Elon Musk, superfã da Dogecoin, diz que nunca discutiu sobre cripto com Donald Trump

Em meio à mudança do ex-presidente dos EUA para abraçar as criptomoedas, o CEO da Tesla nega uma notícia que diz que eles conversaram sobre políticas de criptoativos
elon musk

Elon Musk (Foto: Shutterstock)

Elon Musk e Donald Trump estão se tornando mais próximos — mas ainda não estão se unindo por causa das criptomoedas, de acordo com o próprio CEO da Tesla

O empresário bilionário do setor de tecnologia e magnata dos carros eletrônicos disse na quinta-feira (30) que ele e o ex-presidente nunca conversaram sobre política de criptoativos, ao contrário de uma reportagem da Bloomberg

Publicidade

“Tenho certeza de que nunca conversei sobre criptomoedas com Trump, embora geralmente seja a favor de coisas que transfiram o poder do governo para as pessoas, o que os criptoativos podem fazer”, escreveu Musk em resposta ao artigo. 

Apesar de anos de brigas públicas, a mesma notícia disse que Trump e Musk estão se tornando mais próximos. Embora o suposto candidato do Partido Republicano para a eleição dos EUA em novembro costumava condenar o Bitcoin, agora ele é a favor das criptomoedas. 

Em sua reportagem “Musk Counsels Trump on Crypto”, a Bloomberg citou “uma pessoa familiarizada com as conversas”.

Elon Musk e as criptomoedas

Musk se tornou uma referência no universo das criptomoedas. Em 2020, ele começou a divulgar a Dogecoin, uma criptomoeda meme, no X. Seus posts ajudaram o ativo digital a ganhar um culto de seguidores e sua capitalização de mercado aumentou — agora com US$ 26,3 bilhões, é a nona maior criptomoeda existente.

A Tesla, empresa de Musk, colocou o Bitcoin em seu balanço patrimonial em 2021. Em seguida, vendeu parte do ativo e parou de aceitá-lo para pagamentos com cripto, citando preocupações ambientais. A Tesla ainda detém 9.720 Bitcoins, hoje no valor de US$ 673 milhões.

Publicidade

Trump disse anos atrás que não era fã de Bitcoin e outras criptomoedas. Agora, sua campanha aceita doações em várias moedas e tokens, pois ele se tornou amigável ao setor — descrito por alguns como um ponto de virada tanto na política de cripto quanto na política dos EUA.

*Traduzido por Gustavo Martins com autorização do Decrypt.