Imagem da matéria: Elon Musk: “Não passo muito tempo pensando em criptomoedas” 
Elon Musk (Foto: Shutterstock)

Embora tenha adotado a Dogecoin como sua “memecoin de estimação” no passado, o bilionário Elon Musk parece se importar pouco com as criptomoedas nos últimos tempos.

Durante uma conversa no X com a investidora Cathie Wood da ARK Invest na quinta-feira (21), Musk revelou: “Não passo muito tempo pensando em criptomoedas  — quase nenhum, na verdade.”

Publicidade

A frase foi dita pelo empresário após ele ser questionado por Wood sobre o potencial impacto do Bitcoin no sistema financeiro.

“Eu tenho pensado por muito tempo sobre dinheiro e a natureza do dinheiro. O que é dinheiro? É realmente um banco de dados para alocação de recursos”, acrescentou Musk.

Para ele, a moeda fiduciária é “boa como um banco de dados para alocação de recursos”. No entanto, ressalta que isso só é verdade se a moeda for baseada em regras claras e não haja abusos do governo na sua política monetária.

“Apenas pense nisso [dinheiro] como um sistema de informação. Você quer minimizar o ruído, minimizar a latência, minimizar a perda de pacotes. E, portanto, a inflação seria adicionar ruído ao sistema”, disse Musk.

Publicidade

Apesar das recentes declarações do bilionário, ele não é totalmente descrente em relação ao valor do Bitcoin, a criptomoeda líder de mercado. Afinal, sua fabricante de carros elétricos, a Tesla, continua mantendo cerca de US$ 184 milhões em Bitcoin em seu balanço patrimonial. A Tesla, inclusive, aceita Dogecoin como forma de pagamento.

VOCÊ PODE GOSTAR
Mineração

Queda do Bitcoin faz com que apenas 6 máquinas de mineração continuem lucrativas

Com um custo de US$ 0.08 kWh, apenas as máquinas ASIC com eficiência de 23 W/T permanecem minerando Bitcoin com lucro
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin recua 2,2% apesar da queda da inflação nos EUA

Embora os dados macroeconômicos atuais sejam positivos, o Bitcoin ainda busca estabilidade em meio às preocupações pontuais dos investidores
Ilustração de vários hamsters lado a lado vestidos de paletó e gravata

“Hamster Kombat é o serviço digital de crescimento mais rápido do mundo”, diz CEO do Telegram

Pavel Durov afirmou também que o jogo de criptomoedas atingiu 239 milhões de usuários mesmo sem uma data específica para o lançamento do token
Chuva de criptomoedas

As 3 criptomoedas que superaram o Bitcoin no 2º trimestre

Euforia das memecoins, um ativo vinculado ao Telegram e um token que busca resolver o trilema da blockchain foram os maiores vencedores do 2º trimestre