Imagem da matéria: Eike Batista Vira Youtuber e Opina Sobre Criptomoedas
Ex-bilionário vem comentando assuntos econômicos na internet (Foto: Reprodução)

O ex-homem mais rico do Brasil, Eike Batista, voltou às redes sociais no início de fevereiro com um canal do Youtube. Desde então, o empresário, que é alvo da Operação Lava Jato, divulga comentários sobre a economia e oportunidades de negócio.

Na última sexta-feira (16), Eike falou sobre as criptomoedas e a tecnologia blockchain – sobre a qual disse acreditar 100%.

Publicidade

“A tecnologia blockchain impede falsificações através de um constante processo de criptografia, criando um sistema inexpugnável – o que é muito importante por exemplo, para [o segmento de] cartões de crédito. Eu mesmo tive o meu cartão violado”, disse o empresário.

Para o ex-marido de Luma de Oliveira, o ponto mais importante do mundo das moedas digitais é a segurança que a tecnologia blockchain fornecerá para diversos outros mercados – o de cartão de créditos é seu exemplo favorito:

“Cuidado ao investir. [Deve-se] escolher a criptomoeda cuja plataforma vai será escolhida por donos de sistemas de cartão de crédito e vários outros processos. A garantia da informação é vital para o mundo de software – e o futuro da blockchain, que está por trás desse segurança, é que, na minha opinião, vale (e vale muito), vai prevalecer e vai sobreviver. É o futuro”, cravou.

Eike e o mundo das criptomoedas

Na avaliação de Eike, o mundo das criptomoedas tende a passar por um processo semelhante ao das redes sociais. “Qual das criptomoedas vai vingar no final?”, ele questiona no vídeo. “É como o Orkut. Quem ganhou a corrida e hoje domina foi o Facebook. As mídias sociais começaram de um jeito e quem ganhou foram nomes que surgiram no segundo ou terceiro ciclo”, disse, respondendo à própria pergunta.

Publicidade

Até domingo à noite, o vídeo tinha cerca de 15 mil visualizações e 283 comentários. Entre os seguidores do empresário há muitos críticos de sua trajetória. Criador do Grupo X, conjunto de empresas que atuavam em áreas como exploração de petróleo, mineração e logística e o levaram à lista dos homens mais ricos do mundo, o Eike foi à bancarrota com o insucesso dos projetos e afundou ainda mais após tornar-se um dos alvos da Operação Lava Jato.

Depois de ser preso, o empresário agora cumpre “recolhimento domiciliar noturno” por determinação do Supremo Tribunal Feral (STF). Ao mesmo tempo, muitos seguidores o apoiam e pedem dicas de empreendedorismo.

Leia também: G20: “Criptomoedas Não São um Risco para o Sistema Financeiro Global”

 

BitcoinTrade

A primeira plataforma Brasileira que você pode comprar com segurança utilizando o seu Cartão de Crédito como forma de pagamento. Eles aceitam Visa e Mastercard. A BitcoinTrade ainda conta com certificação de segurança PCI Compliance, a única no Brasil. Acesse aqui: https://www.bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Smartphone mostra logotipo da Binance à frente de tela de negociação

Binance lança novo token e anuncia data para negociação com Bitcoin, BNB e stablecoins

O protocolo de dólar sintético Ethena (ENA) é o 50º projeto da Binance Launchpool
Imagem da matéria: Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

Core Network (CORE): Token baseado no Bitcoin dispara 218% na semana

CORE é o token da Core Network, uma blockchain compatível com Bitcoin e a Ethereum Virtual Machine (EVM)
Imagem no escuro sugere hacker confuso

Ataques hacker no mercado cripto caíram pela metade em março, aponta relatório

Levantamento diz que queda na exploração de protocolos DeFi vem ocorrendo mês a mês
Imagem da matéria: Tokenização pode atingir mercado de US$ 19 trilhões, diz membro da Comissão Europeia

Tokenização pode atingir mercado de US$ 19 trilhões, diz membro da Comissão Europeia

Para Peter Kerstens, é inevitável que o mercado financeiro tradicional abrace a tokenização