Airdrop via balão-foto criada por Decrypt AI
Foto: Decrypt

A temporada de distribuição de moedas grátis continua com força total neste início de ano de 2024. O mais recente airdrop é o da Dymension, uma rede para implantação de aplicativos chamada “RollApps”, que revelou uma distribuição simbólica para mais de um milhão de usuários de criptomoedas em várias cadeias e projetos.

Dymension é um blockchain de primeira camada (L1) construído na Cosmos e na inter-blockchain do protocolo de comunicação (IBC) para permitir conexões entre várias redes de escalabilidade.

Publicidade

“Dymension padroniza rollups com IBC, semelhante a como os tokens foram padronizados com ERC”, escreveu a equipe do projeto no X, antigo Twitter, referindo-se aos padrões de token do Ethereum.

A rede permite que os criadores do RollApps escolham qual máquina virtual e token usar e podem publicar dados em cadeias externas como Celestia ou Avail. O CEO e cofundador da Dymension, Yishay Harel, disse ao Decrypt que a rede L1 usa endereços Ethereum Virtual Machine (EVM).

Na terça-feira (2), a Dymension revelou seu “genesis rolldrop” (termos que sugerem uma distribuição inicial), que oferece tokens DYM para usuários qualificados até 21 de janeiro. No entanto, uma grande variedade de outros usuários de criptomoedas são elegíveis para o airdrop, com cerca de 70 milhões de tokens DYM (7% do fornecimento) sendo oferecidos.

Mais detalhes estão disponíveis neste blog , mas os usuários elegíveis incluem aqueles que apostaram no token TIA no Celestia em 19 de dezembro de 2023, junto com usuários das redes Ethereum segunda camada Arbitrum, Optimism, Base, e o Blast, com base em certos critério.

Publicidade

Os usuários do Cosmos Hub e Stride que atendem a determinadas elegibilidades também podem reivindicar tokens DYM, junto com os usuários da DEX (exchange descentralizada) Osmosis.

Mais de 500.000 usuários Solana também são elegíveis, de acordo com a publicação, incluindo endereços que usaram protocolos como a cross-chain Wormhole, o marketplace de NFT Tensor, e a plataforma de distribuição NFT Drip.Haus.

Além disso, os proprietários de NFTs Pudgy Penguins, Mad Lads, Tensorians e Bad Kids também podem reivindicar uma cota de tokens DYM. Pudgy Penguins é cunhado em Ethereum, Mad Lads e Tensorians estão em Solana e Bad Kids está na blockchain da Stargaze, baseada na rede Cosmos.

Por último, após o airdrop genesis, a Dymension propôs alocar mais 2,5 milhões de DYM para usuários que transferem fundos de outras redes. Os tokens elegíveis incluem USDC, TIA, USDT, ATOM, ETH e SOL, com esse programa previsto para começar cerca de uma semana após o próximo airdrop.

Publicidade

Dymension se junta a uma lista crescente de redes e projetos que estão distribuindo seus tokens recentemente , incluindo recentes lançamentos aéreos de alto perfil da Jito e Pyth Network e lançamentos futuros de empresas como Júpiter, Starknet , Portal , Frame e Blast.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

You May Also Like
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

Os ETFs são o IPO do Bitcoin, que agora entra num novo patamar de preço, diz Bitwise

O sucesso recorde dos ETFs Bitcoin provocou um aumento na demanda e isso pode levar o preço do Bitcoin a níveis recordes
Criptomoedas formam círculo com bitcoin no centro

Ligação entre cripto e terrorismo é “exagerada”, mas regulação é necessária, dizem especialistas

Especialistas afirmam que “os criptoativos são o compliance com esteroides”, creditando às blockchains sua transparência fundamental
Sam Bankman-Fried da FTX fando em vídeo

Pena de Sam Bankman-Fried pode ser mais leve que o imaginado, diz imprensa

A valorização do mercado cripto pode ser suficiente para pagar credores da corretora FTX e aliviar pena do fundador Sam Bankman-Fried
Moedas de bitcoin sob mesa escura com sigal ETF

ETFs de Bitcoin passam de US$ 3 bi captados e superam lançamento do ETF de ouro

Os ETFs de Bitcoin à vista ultrapassaram o desempenho histórico dos ETFs de ouro, e os novos fundos captaram US$ 450 milhões por dia nesta semana