Airdrop via balão-foto criada por Decrypt AI
Foto: Decrypt

A temporada de distribuição de moedas grátis continua com força total neste início de ano de 2024. O mais recente airdrop é o da Dymension, uma rede para implantação de aplicativos chamada “RollApps”, que revelou uma distribuição simbólica para mais de um milhão de usuários de criptomoedas em várias cadeias e projetos.

Dymension é um blockchain de primeira camada (L1) construído na Cosmos e na inter-blockchain do protocolo de comunicação (IBC) para permitir conexões entre várias redes de escalabilidade.

Publicidade

“Dymension padroniza rollups com IBC, semelhante a como os tokens foram padronizados com ERC”, escreveu a equipe do projeto no X, antigo Twitter, referindo-se aos padrões de token do Ethereum.

A rede permite que os criadores do RollApps escolham qual máquina virtual e token usar e podem publicar dados em cadeias externas como Celestia ou Avail. O CEO e cofundador da Dymension, Yishay Harel, disse ao Decrypt que a rede L1 usa endereços Ethereum Virtual Machine (EVM).

Na terça-feira (2), a Dymension revelou seu “genesis rolldrop” (termos que sugerem uma distribuição inicial), que oferece tokens DYM para usuários qualificados até 21 de janeiro. No entanto, uma grande variedade de outros usuários de criptomoedas são elegíveis para o airdrop, com cerca de 70 milhões de tokens DYM (7% do fornecimento) sendo oferecidos.

Mais detalhes estão disponíveis neste blog , mas os usuários elegíveis incluem aqueles que apostaram no token TIA no Celestia em 19 de dezembro de 2023, junto com usuários das redes Ethereum segunda camada Arbitrum, Optimism, Base, e o Blast, com base em certos critério.

Publicidade

Os usuários do Cosmos Hub e Stride que atendem a determinadas elegibilidades também podem reivindicar tokens DYM, junto com os usuários da DEX (exchange descentralizada) Osmosis.

Mais de 500.000 usuários Solana também são elegíveis, de acordo com a publicação, incluindo endereços que usaram protocolos como a cross-chain Wormhole, o marketplace de NFT Tensor, e a plataforma de distribuição NFT Drip.Haus.

Além disso, os proprietários de NFTs Pudgy Penguins, Mad Lads, Tensorians e Bad Kids também podem reivindicar uma cota de tokens DYM. Pudgy Penguins é cunhado em Ethereum, Mad Lads e Tensorians estão em Solana e Bad Kids está na blockchain da Stargaze, baseada na rede Cosmos.

Por último, após o airdrop genesis, a Dymension propôs alocar mais 2,5 milhões de DYM para usuários que transferem fundos de outras redes. Os tokens elegíveis incluem USDC, TIA, USDT, ATOM, ETH e SOL, com esse programa previsto para começar cerca de uma semana após o próximo airdrop.

Publicidade

Dymension se junta a uma lista crescente de redes e projetos que estão distribuindo seus tokens recentemente , incluindo recentes lançamentos aéreos de alto perfil da Jito e Pyth Network e lançamentos futuros de empresas como Júpiter, Starknet , Portal , Frame e Blast.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
homens em miniaturas lidando com moeda gigante de bitcoin

Venda de Bitcoin com prejuízo por mineradores é sinal que moeda pode ter atingido um fundo

O hashrate do Bitcoin está diminuindo, assim como em dezembro de 2022 — depois disso, aumentou 4 vezes em 15 meses
Criador do Twitter e da Square, Jack Dorsey em palestra no TED

Bitcoin pode um dia substituir o dólar americano, diz criador do Twitter

Em um sofisticado retiro na Toscana, Jack Dorsey compartilhou sua visão sobre a ascensão do Bitcoin à supremacia global
Imagem da matéria: Banco Central atualiza regimento interno e inclui regulação de criptoativos

Banco Central atualiza regimento interno e inclui regulação de criptoativos

Banco Central definiu quais departamentos terão papel na atuação de regulação do setor de criptoativos brasileiro
Imagem da matéria: Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Tap-to-Earn: Conheça a nova forma de ganhar tokens de graça no Telegram

Os jogos “tap-to-earn” (toque para ganhar) no Telegram estão chamando a atenção das massas; veja como os jogadores estão ganhando com os airdrops de tokens