Imagem da matéria: Dubai Colocará 100% do Registro de Terras na Blockchain

O Dubai Land Department (DLD) reivindicou “tornar-se a primeira entidade governamental do mundo a adotar a tecnologia Blockchain”.

Leia Também: Dubai Assina Acordo para Criar Moeda Digital emCash

Publicidade

O primeiro do setor imobiliário global, o Departamento de Terrenos de Dubai – o braço do governo responsável pelo registro e organização imobiliária no emirado – agora está processando e implementando todas as transações em uma blockchain. O objetivo final será ter todas as propriedades de Dubai registradas em uma blockchain dentro de 2-3 anos.

Um anúncio do escritório de mídia do governo de Dubai dizia:

A DLD criou o sistema blockchain usando um banco de dados inteligente e seguro que registra todos os contratos imobiliários, incluindo registros de arrendamento, e os vincula com a Autoridade de Energia Elétrica de Dubai (DEWA), o sistema de telecomunicações e várias contas relacionadas à propriedade. A plataforma segura e eletrônica da Blockchain incorpora bancos de dados pessoais do dono do imóvel, incluindo cartões de identidade e a validade dos vistos de residência, e permite que os inquilinos façam pagamentos eletronicamente sem a necessidade de escrever cheques ou imprimir documentos. Todo o processo pode ser completado eletronicamente dentro de alguns minutos a qualquer momento e de qualquer lugar do mundo, eliminando a necessidade de visitar qualquer entidade governamental.

Isso foi desenvolvido pela Emirates Real Estate Solutions (ERES), o braço técnico da DLD, em colaboração com vários outros parceiros, incluindo a Emirates Identity Authority, a DEWA, ​​a Asset Management Group – um dos maiores desenvolvedores imobiliários de Dubai e Emirates NBD, o maior banco do emirado.

A iniciativa é parte da Estratégia de Blockchain de Dubai, que visa registrar e processar 100% de todos os documentos e transações em uma blockchain até o ano 2020.

“Com base nessa iniciativa, a DLD poderá criar um banco de dados Blockchain para todos os imóveis de Dubai, que estarão disponíveis para os clientes da DLD, bem como para todos os seus parceiros do governo e do setor privado”, acrescentou o anúncio. “A tecnologia permitirá que os investidores que residam em Dubai e em todo o mundo possam verificar os dados de propriedade que são respaldados por assinaturas timestamp, aumentando a precisão dos dados, a credibilidade das transações de investimento e a transparência e clareza do mercado”.

O diretor-geral da DLD, Butti bin Mejren, acrescentou:

Esta iniciativa ainda está em uma fase inicial. No futuro próximo, veremos muitos parceiros se juntarem à blockchain para melhorar seus serviços aos clientes, incluindo operações bancárias, hipotecas… Nosso objetivo é unir todos os serviços de imóveis e departamentos em uma única plataforma.

 

Dubai está buscando se tornar uma cidade do futuro. Com a blockchain implementada em todos os setores. Recentemente foi assinado um acordo entre bancos para a criação de uma criptomoeda.

Leia Também: Dubai Quer Usar Passaporte Digitais com a Tecnologia da Blockchain

Apartamentos de Luxo Serão Vendidos por Bitcoin em Dubai