Imagem da matéria: Dubai Quer Usar Passaporte Digitais com a Tecnologia da Blockchain

O governo de Dubai assinou um novo acordo com a startup do Reino Unido, ObjectTech, para criar passaportes digitais para entrada no Aeroporto Internacional de Dubai, o aeroporto mais movimentado do mundo pelo tráfego internacional de passageiros.

O acordo é para a ObjectTech trabalhar com o Departamento de Imigração e Vistos de Dubai para desenvolver uma solução que combine a verificação biométrica com a tecnologia blockchain. O objetivo é colocar um fim às verificações de passaporte manual. Ou, de acordo com o anúncio da ObjectTech, a “primeira fronteira do mundo sem portões”.

Publicidade

A startup está desenvolvendo uma solução em que os viajantes que visitam Dubai serão “registrados no país usando um passaporte pré-aprovado e totalmente digitalizado”.

Leia Também: Blockchain Terá um Enorme Impacto na Economia, Diz Governo Australiano

Quando a solução estiver em vigor, os passageiros que estiverem chegando, sairão do seu voo e irão direto buscar suas bagagens, com o processo de verificação manual através de longas esperas nas filas sendo desnecessário.

O CEO da ObjectTech, Paul Ferris, acrescentou:

Dubai está realmente empenhada em melhorar a vida de seus cidadãos e visitantes através da tecnologia e estamos muito entusiasmados em fazer parte dessa realidade.

“A entrada sem burucracia nos aeroportos internacionais tem sido uma ideia há muitos anos, mas é o advento da estrutura de confiança de identidade fornecida pela tecnologia blockchain, o que significa pela primeira vez, isso agora é possível”, acrescentou o anúncio.

A iniciativa de passaporte digitalizado junta-se a uma série de outros empreendimentos similares na cidade, que está levando a liderança para se tornar a primeira “cidade blockchain” do mundo.

Publicidade

O governo de Dubai está com a intenção de abraçar a tecnologia blockchain com o lançamento do Conselho Global da Blockchain no início de 2016. Em outubro, o governo lançou sua iniciativa ‘Blockchain Strategy’, com o Esforço notável para transferir todos os documentos governamentais para uma blockchain até o ano 2020.

Leia Também: Nevada é o Primeiro Estado dos EUA a Proibir os Impostos na Blockchain

No início deste ano, o Smart Dubai Office – uma iniciativa apoiada pelo governo liderada pelo Príncipe Herdeiro de Dubai – se associou a uma empresa para o desenvolvimento de um sistema de pagamentos de blockchain por toda a cidade. Este esforço particular verá todas as 38 entidades governamentais parceiras existentes, instituições financeiras e outros departamentos da cidade conectados em uma plataforma de pagamentos blockchain.

Em última análise, a implementação da tecnologia blockchain no Aeroporto Internacional de Dubai, o maior e mais movimentado aeroporto do mundo, poderia definir o ponto de referência para a identificação digitalizada e um reconhecimento convincente da tecnologia blockchain.

Talvez você queira ler
Imagens de jogo da1047 games

Veja como ganhar Bitcoin de graça com o jogo de tiro Splitgate

O jogo vai implementar ganhos de até 0,5 BTC com a integração da Lightning Network da startup ZBD
Pedro do Flamengo vai para cima de Alisson do São Paulo em final da Copa do Brasil

Jogo do São Paulo contra Flamengo terá ingressos tokenizados; veja preços

O “Smart Ticket” começou a ser vendido na terça-feira (28) pelo app do clube paulista, e vale para o jogo de 6 de dezembro no Morumbi