Imagem da matéria: Dubai Assina Acordo para Criar Moeda Digital emCash

Uma parceria foi criada para desenvolver e implementar emCash, uma moeda digital criptografada, que as pessoas podem usar para pagar vários serviços governamentais e não governamentais em Dubai.

De acordo com a agência de notícias estatal WAM, a Emcredit, uma subsidiária da Dubai Economy, e o Object Tech Group Ltd, com sede no Reino Unido, trabalharão juntos para estabelecer pagamentos sem contato.

Publicidade

Com base na mais recente tecnologia blockchain, emCash será a moeda digital na carteira EmPay, lançada pela Emcredit para suportar pagamentos sem contato.

EmPay permitirá que os residentes dos Emirados Árabes Unidos façam pagamentos variados através da opção NFC em seus smartphones.

Com o EmCash, os usuários do EmPay terão a opção de uma moeda digital segura e os comerciantes podem receber tais pagamentos em tempo real sem passar pelos intermediários.

Ali Ibrahim, vice-diretor-geral da Dubai Economy, disse que a EmCash daria uma identidade financeira às transações, reforçaria Dubai como um destino de negócios competitivo, aumentaria a felicidade dos clientes e aceleraria a evolução de Dubai em uma economia inteligente.

Uma moeda digital tem várias vantagens, processamento mais rápido, tempo de entrega melhorado e menor complexidade e custo. Isso mudará a forma como as pessoas vivem e fazem negócios em Dubai e marcam um salto gigante para a cidade aproveitar as inovações que mudam o jogo para melhorar a facilidade de negócios e qualidade de vida. Estamos satisfeitos por ter o Object Tech como nosso parceiro nesta iniciativa e o programa Dubai Economy Accelerators.

VOCÊ PODE GOSTAR
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
Imagem por detrás de uma pessoa algemada

Interpol prende hacker que roubou R$ 260 mil da Polícia de Buenos Aires e lavou fundos com USDT

Liderado por um venezuelano, preso nos EUA, o grupo roubou R$ 8 milhões de entidades argentinas através de um malware de origem brasileira
Donald Trump ex-presidente dos EUA

Donald Trump recebe compradores de seus NFTs em jantar de luxo

O ex-presidente resolveu aproveitar o dia de folga do Tribunal de Nova York para receber os apoiadores no resort de luxo Mar-a-Lago
pesoa digita em tela do chatgpt

OpenAI pode desafiar Google e Perplexity com busca baseada em IA

O líder em IA poderia destronar o líder em buscas, com detetives da web descobrindo sinais de uma ferramenta de pesquisa ligada ao ChatGPT