Imagem da matéria: Análise Técnica Bitcoin 03/10/17

O preço do Bitcoin formou altas e baixas maiores, mas está se consolidando dentro de uma formação de cunho crescente.

O preço está se aproximando do pico do padrão, de modo que um rompimento acontecerá em breve.

Publicidade

Os indicadores técnicos estão mostrando sinais mistos, mas parece que um movimento ascendente pode ser mais provável.

Indicadores técnicos

A volatilidade diminuiu bastante desde o encerramento das exchanges de bitcoin na China. A média móvel de 100 períodos está acima da média de 200, de modo que o caminho de menor resistência é para cima, o que significa que uma alta é mais provável de acontecer do que um rompimento para baixo.

O ponto de inflexão dinâmico da média de 100 períodos também está próximo da parte inferior do triângulo ascendente em torno de US $ 4200-4300, adicionando outra camada de suporte. Um selloff maior ainda poderia encontrar suporte na média móvel de 200 períodos perto dos US $ 4000. O triângulo é de aproximadamente US$ 1400 de altura, de modo que o rompimento resultante pode ser do mesmo tamanho.

O estocástico já está puxando mais alto para indicar que o momento otimista está de volta, mesmo sem ter bateido em condições de sobrevenda. O RSI parece estar em movimento para baixo, mas está paralisando no meio e começando a voltar para cima também. O preço do Bitcoin também pode atingir a resistência nos recordes anteriores, em torno de US $ 5000.

Gráfico BTC/USD da Bitstamp

 

*A análise foi traduzida do site NewsBitcoin, como consta na fonte, e não é uma indicação de compra ou venda.

Para acompanhar os gráficos em tempo real de qualquer moeda, acesse nossa página de cotações, clicando aqui.