Donos da 123 Importados são os mesmos da Investimento Bitcoin, diz Celso Russomanno

Donos da 123 Importados são os mesmos da Investimento Bitcoin, diz Celso Russomanno
Celso Russomanno apresentando o Patrulha do Consumidor no Cidade Alerta (Record TV). Imagem: Reprodução.

Os donos da 123 Importados são os mesmos da Investimento Bitcoin. A notícia veio à tona durante o jornal Cidade Alerta da Record, no quadro Patrulha do Consumidor, apresentado por Celso Russomanno.

A 123 importados é acusada de ter aplicado vários golpes com a venda de televisores vendidos abaixo do preço e que não eram entregados. Segundo Russomanno, na casa de R$ 20 milhões. A Investimento Bitcoin também responde a vários processos na Justiça por ter lesado várias pessoas com falsas promessas de rendimentos.



Durante a reportagem, publicada neste domingo (05), Russomanno, que também é deputado federal, mostrou as fotos dos suspeitos, dois casais, e de supostos laranjas, que ajudaram no golpe e davam cobertura nos negócios.

De acordo com o apresentador, que mostrou parte de uma operação da Polícia Civil de São Paulo no último dia 30, seis pessoas já foram presas e um casal está foragido nos EUA.

Conforme a reportagem, um dos casais mantinha vida de luxo em Jaú, interior de São Paulo. A casa onde chegou a polícia é uma mansão avaliada em cerca de R$ 3 milhões. No entanto, além da 123 e Investimento Bitcoin, a suposta organização criminosa já aplicou outros golpes.

“Eles começaram lá atrás com o Grupo On Mundi, ‘O’ televisores.com.br, depois a Neon Eletro, Investimento Bitcoin e HP Auto Center”, disse Russomanno.

Investimento bitcoin

O apresentador pediu para as pessoas que foram lesadas pela Investimento Bitcoin entrassem em contato com a produção do programa para que ele pudesse acrescentar mais casos aos inquéritos já instaurados. 

Ele se referiu a vários processos que constam na Justiça em desfavor da Investimento Bitcoin. No ano passado, tanto o Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) quanto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) intervieram no negócio.

Isso aconteceu depois que várias redes de TV e sites famosos fizeram propaganda da empresa endossando o negócio. Rodrigo Faro e Luiz Datena foram algumas das personalidades que anunciaram a Investimento Bitcoin durante seus programas.

Alguns clientes, então, entraram na Justiça para requerer o dinheiro de volta usando os comerciais argumento.


BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br