Imagem da matéria: Donos da 123 Importados são os mesmos da Investimento Bitcoin, diz Celso Russomanno
Celso Russomanno apresentando o Patrulha do Consumidor no Cidade Alerta (Record TV). Imagem: Reprodução.

Os donos da 123 Importados são os mesmos da Investimento Bitcoin. A notícia veio à tona durante o jornal Cidade Alerta da Record, no quadro Patrulha do Consumidor, apresentado por Celso Russomanno.

A 123 importados é acusada de ter aplicado vários golpes com a venda de televisores vendidos abaixo do preço e que não eram entregados. Segundo Russomanno, na casa de R$ 20 milhões. A Investimento Bitcoin também responde a vários processos na Justiça por ter lesado várias pessoas com falsas promessas de rendimentos.

Publicidade

Durante a reportagem, publicada neste domingo (05), Russomanno, que também é deputado federal, mostrou as fotos dos suspeitos, dois casais, e de supostos laranjas, que ajudaram no golpe e davam cobertura nos negócios.

De acordo com o apresentador, que mostrou parte de uma operação da Polícia Civil de São Paulo no último dia 30, seis pessoas já foram presas e um casal está foragido nos EUA.

Conforme a reportagem, um dos casais mantinha vida de luxo em Jaú, interior de São Paulo. A casa onde chegou a polícia é uma mansão avaliada em cerca de R$ 3 milhões. No entanto, além da 123 e Investimento Bitcoin, a suposta organização criminosa já aplicou outros golpes.

“Eles começaram lá atrás com o Grupo On Mundi, ‘O’ televisores.com.br, depois a Neon Eletro, Investimento Bitcoin e HP Auto Center”, disse Russomanno.

Publicidade

Investimento bitcoin

O apresentador pediu para as pessoas que foram lesadas pela Investimento Bitcoin entrassem em contato com a produção do programa para que ele pudesse acrescentar mais casos aos inquéritos já instaurados. 

Ele se referiu a vários processos que constam na Justiça em desfavor da Investimento Bitcoin. No ano passado, tanto o Conselho Nacional de Autorregulamentação (Conar) quanto a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) intervieram no negócio.

Isso aconteceu depois que várias redes de TV e sites famosos fizeram propaganda da empresa endossando o negócio. Rodrigo Faro e Luiz Datena foram algumas das personalidades que anunciaram a Investimento Bitcoin durante seus programas.

Alguns clientes, então, entraram na Justiça para requerer o dinheiro de volta usando os comerciais argumento.


BitcoinTrade: Negocie criptomoedas com segurança e agilidade!

Cadastre-se agora! Eleita a melhor corretora do Brasil. 95% dos depósitos aprovados em menos de 1 hora! Acesse: bitcointrade.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

Questões sociais são desafio para debate do Bitcoin, diz autor de livro da Editora Portal do Bitcoin

“Parte técnica você descreve como funciona e acabou. Nas vacas sagradas leva um bom tanto de desconstrução de conceitos”, diz Breno Brito
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Sunny Pires surfando

Surfista brasileiro recebe patrocínio em criptomoedas de comunidade web3

Sunny Pires, de 18 anos, embarca neste mês em expedição à Nicarágua com apoio da comunidade web3 Nouns
Anic de Almeida Peixoto Herdy é casada com herdeiro da Unigranrio

Herdeira é sequestrada em Petrópolis e criminosos exigem resgate em Bitcoin

Técnico de informática amigo do casal conversou com sequestradores por entender de criptomoedas e foi preso por suspeita de envolvimento