Dados metálicos com indicação buy e sell em cima de tela de trading
Shutterstock

A Binance, maior corretora de criptomoedas do mundo, terá que lidar com mais um contratempo além de problemas com reguladores dos EUA e com a CPI das Pirâmides Financeiras no Brasil. Isto porque o domínio de mercado (ou market share) da Binance nas negociações à vista (spot) de criptomoedas caiu pelo 7º mês consecutivo.

A falta de volatilidade das criptomoedas, junto com o fim de promoções de taxa zero e os problemas regulatórios que a Binance enfrenta, podem ser alguns dos motivos para esta queda.

Publicidade

De acordo com um levantamento da empresa de pesquisa CCData, compartilhado pela Bloomberg, a participação no mercado spot da plataforma de negociação da Binance caiu de 38,5% para 34,3% entre agosto e setembro, perdendo parte da fatia para as exchanges HTX (antes Huobi), Bybit e DigiFinex.

Para se ter ideia, em janeiro deste ano, esse número era de 55,2%. Acerca dos produtos derivativos, a parcela de mercado da corretora caiu para 51,5%, contra 53,5% em agosto e 62,6% em janeiro. Já as exchanges OKX, Bybit e Bitget ganharam participação de mercado nesse tipo de produto, descreve a análise a agência de notícias.

Queda de parcela de mercado da Binance (Fonte: CCData)
Queda na parcela de mercado da Binance (Fonte: CCData)

Um dos pontos que podem ser considerados para os recentes encolhimentos em trading foi a interrupção de uma promoção de taxa zero, o que, segundo a análise, ajudou a impulsionar a atividade na plataforma.

“A suspensão da promoção de trading com taxa zero para negociação de pares [de criptomoedas] populares, combinada com as preocupações em torno do escrutínio regulatório na exchange, contribuiu para este declínio”, disse Jacob Joseph, analista de pesquisa da CCData.

VOCÊ PODE GOSTAR
Sob um banco de madeira três criptomoedas ao lado de um celular com logo do Nubank

Nubank anuncia nova versão da NuCoin com programa de fidelidade

Nubank declarou que, com a nova iniciativa, será possível ganhar nucoins e concorrer a recompensas ao usar o cartão de débito e crédito
ilustração correlação entre ouro e bitcoin

Bitcoin supera ganhos do ouro e valoriza 30% no ano

O interesse por ouro e Bitcoin cresce à medida que Trump dá continuidade à guerra comercial que desestabiliza os mercados globais
Imagem da matéria: Moss: Empresa de criptomoeda verde teve negócios com grileiro preso pela PF

Moss: Empresa de criptomoeda verde teve negócios com grileiro preso pela PF

A Moss Earth, por trás da criptomoeda verde MCO2, usava uma reserva ligada a Ricardo Stoppe Jr., conhecido como “Rei do Carbono”
ilustração de hacker - ransomware

Exchange perde R$ 150 milhões após ter carteiras invadidas por hacker

Um analista disse não sentir pena das perdas da BigONE, afirmando que a exchange processa grandes volumes de operações ilegais