Dogecoin sobrevive às quedas do final de semana e sobe mais 18%

Enquanto Bitcoin perdia 20% do valor, Doge valorizava 30%
Moeda de dogeoin

Shutterstock

As principais criptomoedas do mercado despencaram no final de semana, exceto por uma: a Dogecoin (DOGE).

Enquanto o bitcoin perdia 20% de seu valor na madrugada de sábado (17) para domingo (18), a criptomoeda baseada em meme de cachorro valorizava 30%.

Publicidade

Nas últimas 24 horas, segundo o CoinMarketCap, o ativo digital teve um salto de mais 18% e é negociado a US$ 0,36 na manhã desta segunda-feira (19).

A estabilidade da Doge ao ‘banho de sangue’ dos últimos dias pode ser um indicativo de que o mercado ainda tem confiança na criptomoeda e que a comunidade ao redor do ativo digital continua forte.

O grupo da Dogecoin no reddit, por exemplo, conquistou quase 167 mil novos assinantes na última semana, segundo o Subreddit Stats. Foi o maior crescimento no período analisado na comparação com outros grupos.

A moeda também continua tendo apoio de seu principal garoto-propaganda, o CEO da Tesla, Elon Musk. Desde 2019, quando ele foi eleito líder da Dogecoin pela comunidade, o empresário viver uma ‘relação de amor’ com o ativo digital.

Em um único dia, os tweets de Musk sobre a Dogecoin fizeram a criptomoeda disparar 60% em 24 horas.

Desde o início do ano, a Doge também ganhou o apoio de outras celebridades, como o bilionário Mark Cuban, proprietário do time de basquete da NBA, e o chef de cozinha e apresentador de TV Guy Fieri, dos Estados Unidos.

Publicidade
https://twitter.com/GuyFieri/status/1382036182507343879

Até estrelas do rock e do pop, como Gene Simmons, vocalista, baixista e fundador da banda Kiss, e Kevin Jonas, membro da banda Jonas Brothers, também abraçaram a moedinha meme.

5ª maior criptomoeda do mundo

Só em 2021, a Dogecoin valorizou 850%, segundo dados do CoinMarketCap. Na semana passada, a criptomoeda superou a Cardano e se tornou a 5ª maior do mundo em valor de mercado.

Na manhã desta segunda-feira, a capitalização da Doge atingiu US$ 50 bilhões, valor 19% menor do que o montante da XRP, que hoje ocupa o posto de 4ª maior criptomoeda do mundo.

A valorização não agrada todo mundo. No final de semana, por exemplo, o fundador da Cardano, Charles Hoskinson, disse em vídeo que a Dogecoin seria uma “bolha” prestes a estourar.