Imagem da matéria: Dogecoin despenca 30% após Elon Musk participar de programa na televisão
Elon Musk durante o Saturday Night Live (Foto: Reprodução)

Dogecoin (DOGE) caiu 25% após a aparição de Elon Musk no Saturday Night Live, um programa de comédia na TV nos EUA. O CEO da Tesla, Elon Musk, foi ao popular programa Saturday Night Live (SNL) há algumas horas, quando milhões de telespectadores esperavam que ele comentasse sobre Dogecoin, a quinta maior criptomoeda do mundo. Os preços do DOGE, no entanto, foram para outra direção.

SNL é um programa americano de esquetes para a televisão ao vivo que foi lançada em 1975. Apresenta esquetes cômicos que são interpretados por um grande e variado elenco de repertório e membros mais novos do elenco.

Publicidade

Cada episódio é apresentado por uma celebridade convidada, que geralmente faz o monólogo de abertura e se apresenta em esquetes com o elenco, com apresentações de um convidado musical.

Musk foi anunciado como apresentador do programa há algumas semanas, o que imediatamente gerou especulações sobre ele falar sobre Dogecoin para milhões de americanos na TV ao vivo.

Aqui estão algumas outras coisas que Musk disse sobre Dogecoin quando questionado durante o segmento “Weekend Update” do programa para explicar o que é Dogecoin:

  • “Tudo começou como uma piada baseada em um meme da internet“
  • “Foi criado em 2013 e tem oferta circulante de 117 bilhões de moedas, das quais 113 bilhões já foram mineradas“
  • “É uma moeda digital“
  • “Quase tão real” quanto uma nota de um dólar
  • “É o futuro da moeda“
  • “É um veículo financeiro imparável que vai dominar o mundo“
  • “É uma criptomoeda que você pode trocar por dinheiro convencional“

O show, no entanto, não teve nada demais. “Sim, é uma confusão”, comentou Musk sobre Dogecoin como um ‘ativo digital’ enquanto assumia o papel de ‘consultor financeiro’ no programa.

Publicidade

Maye Musk, a mãe de Musk na vida real, juntou-se a ele no palco e disse que estava animada com seu presente de Dia das Mães e esperava que não fosse Dogecoin – ao que Musk disse: “é”.

Os comentários não ajudaram a atender às expectativas do público. A maioria parecia esperar uma alta, mas uma típica “sell the news” se seguiu: DOGE caiu mais de 25% logo após sua aparição, com a moeda perdendo mais de US$ 30 bilhões em capitalização de mercado apenas nas últimas quatro horas.

Ainda assim, a moeda segue em alta de 20.000% desde o ano passado e 35% na semana anterior, o que significa que aqueles que investiram na moeda muito recentemente podem ter visto perdas.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: As criptomoedas estão se tornando políticas – e a Consensys quer ficar fora disso

As criptomoedas estão se tornando políticas – e a Consensys quer ficar fora disso

Enquanto outras empresas gastam milhões em candidatos pró-cripto, Joe Lubin diz ao Decrypt que a Consensys resistiu ao impulso
moedas de Bitcoin, Solana e Ethereum emparelhadas - ao fundo gráfico de mercado

Solana será a próxima criptomoeda a ganhar um ETF? Especialistas respondem

Veja também se Dogecoin, Toncoin e outras criptomoedas poderão futuramente estrear no mercado financeiro tradicional como o Bitcoin e o Ethereum
Imagem da matéria: Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Entendendo as tecnologias por trás da tokenização de ativos | Opinião

Apesar de chamara cada vez mais atenção, muitas pessoas ainda não sabem o que é a tokenização de ativos e como ela funciona
Antônio Neto Ais e Fabrícia Campos, casal que lidera a Braiscompany (Foto: Reprodução/Instagram)

MPF faz nova denúncia contra donos da Braiscompany e doleiro por lavagem de dinheiro

Antônio Neto e Fabrícia Farias realizaram operações financeiras de grande porte com características de lavagem de dinheiro em pleno colapso da pirâmide