Imagem da matéria: Disney avança em blockchain e anuncia vaga para advogado especialista em NFT
(Imagem: Shutterstock)

A Disney está buscando um advogado para liderar os processos legais que envolvem a criação e a comercialização de tokens não-fungíveis (NFTs). A posição foi anunciada pelo LinkedIn da companhia e mostra que um foco cada vez maior da empresa em tecnologias que usem blockchain.

Na descrição da vaga, a Disney afirma que busca um “advogado experiente” que tenha se envolvido em processos com uso de tecnologias emergentes como “NFT, blockchain, metaverso e finanças descentralizadas“.

Publicidade

Ao detalhar quais serão os papéis que o profissional terá que desempenhar, a Disney aponta que o advogado terá que certificar se o compliance por trás do NFTs está de acordo com leis internacionais e dos Estados Unidos, prestar aconselhamento legal rotineiramente para as equipes de criação de NFTs e liderar reuniões com diferentes áreas sobre riscos legais.

Outro ponto é “prover uma cuidadosa liderança estratégica em produtos que envolvam moedas digitais e tecnologia blockchain, ao mesmo tempo em que fornece aconselhamento em matérias legais e regulatórias que estejam relacionadas”.

Voracidade nas contratações

A Disney está fortalecendo seu time para atuar com força no mundo da Web3. Em fevereiro deste ano, a empresa já havia listado quatro vagas para candidatos que entendam sobre NFT.

Os cargos eram para diretor de vendas e marketing digital; gestor de marketing de tendências culturais; gestor de desenvolvimento comercial; e gestor de desenvolvimento comercial e inovação na ESPN.

Publicidade

A Disney já realizou algumas incursões no setor NFT por meio de licenciamentos de sua propriedade intelectual como NFTs. Em 2021, a empresa firmou uma parceria com a plataforma de colecionáveis digitais Veve para lançar NFTs com personagens populares da Disney e Marvel.

Recentemente, o ex-CEO da Disney Bob Iger sugeriu as ambições da empresa em relação a NFTs e metaverso durante uma entrevista com a jornalista Kara Swisher do New York Times.

“Quando você pensa sobre todos os direitos autorais e marcas registradas, personagens que a Disney têm e as possibilidades dos NFTs… São extraordinários”, afirmou.

VOCÊ PODE GOSTAR
Hans Zimmer durante premiere de Duna

Justin Sun paga compositor de Duna para criar hino do Tron

O controverso Justin Sun agora tem seu próprio hino de Hollywood
Moedas douradas de Bitcoin (BTC) em frente a um gráfico de preço de alta

Manhã Cripto: Bitcoin e Ethereum ensaiam alta; BC fala em atraso do Drex e lei para stablecoins pode avançar nos EUA

O clima ainda é de cautela para as criptomoedas depois de comentários do presidente do Fed sobre manter os juros elevados e o risco de retaliação de Israel ao recente ataque do Irã
Imagem da matéria: Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

Token Notcoin atrasa e não será lançado com o halving do Bitcoin; entenda

O Notcoin, jogo viral baseado no Telegram, lançará seu token na The Open Network um pouco mais tarde do que o esperado, após o halving do Bitcoin
Miniaturas de homens em cima de moeda de Bitcoin gigante fazendo medição pela metade

Halving do Bitcoin mostra que a criptomoeda ainda tem espaço para subir, afirma Bitfinex

O preço do Bitcoin caiu essa semana, mas a Bitfinex afirma que o comportamento de grandes investidores é similar a 2020 — antes da grande corrida de alta