Diretor do Banco Central se reúne hoje com executivo de tokenizadora

Otavio Ribeiro Damaso se reuniu com Changpeng “CZ” Zhao durante a tour do criador da Binance no Brasil e tem sido o líder nesse setor
Fachada da sede do Banco Central do Brasil

Foto: Shutterstock

O diretor do Banco Central responsável pelas análises da entidade sobre criptomoedas, Otavio Ribeiro Damaso, irá fazer uma reunião por videoconferência às 16h desta quinta-feira (19) com Daniel Coquieri, CEO da LiqiDigital Assets, que atua na área de ativos digitais. Segundo a assessoria de imprensa da empresa, o tema principal do encontro deverá ser a tokenização.

Damaso é Diretor de Regulação do Banco Central e tem também assumido a interinamente a presidência quando o titular, Roberto Campos Neto, tira férias. Seu papel tem sido claramente de liderança quanto às criptomoedas: foi Damaso que se reuniu com Changpeng “CZ” Zhao em março do ano passado quando o criador da Binance fez um tour pelo Brasil.

Publicidade

Daniel Coquieri, é um dos fundadores da corretora Bitcointrade e também escreve sobre ativos digitais no Portal do Bitcoin. Em um texto publicado em agosto do ano passado, disse: “Vou ser ousado e dizer que a tokenização está mudando para sempre a forma como as pessoas investem seu capital em ativos de diversos setores econômicos. É só pensar no modelo tradicional em que o mercado financeiro opera e em maneiras antigas de fazer investimentos”.

No mesmo artigo, destacou que o processo de tokenização “vêm para eliminar a necessidade de intermediários que oferecem aos investidores os tipos de investimentos. Assim, são geradas mais oportunidades para que qualquer pessoa possa investir, sem precisar de grandes quantidades de dinheiro para isso”.

No início de 2022, a Liqi recebeu R$ 27 milhões em uma rodada de investimento no qual o Itaú foi um dos participantes.

  • Já pensou em inserir o seu negócio na nova economia digital? Se você tem um projeto, você pode tokenizar. Clique aqui, inscreva-se no programa Tokenize Sua Ideia e entre para o universo da Web 3.0