Imagem da matéria: Diretor da Binance no Brasil pede demissão após seis meses na empresa
Ricardo Da Ros, ex-diretor da Binance e com passagens por Ripio e Crypto.com (Foto: Divulgação)

O diretor da Binance Brasil, Ricardo Da Ros, anunciou na noite da quarta-feira (14) em seu perfil no Linkedin que decidiu deixar a exchange. Ros ficou apenas seis meses no cargo.

Na publicação, ele falou que o motivo de sua saída é um “desalinhamento de expectativas”. Disse ainda que levou em consideração seus valores pessoais para sair do cargo.

Publicidade

“Após seis meses intensos como Country Manager na Binance, decidi sair da empresa. Houve um desalinhamento de expectativas sobre meu papel e tomei a decisão de acordo com meus valores pessoais”.

Posição da Binance

Procurada pelo Portal do Bitcoin, a Binance confirmou a saída de da Ros:

“Agradecemos o trabalho e a contribuição prestada por Ricardo durante sua passagem pela Binance e desejamos-lhe felicidades em seus empreendimentos futuros”.

Pressão

Ros, contratado em janeiro com a missão de estruturar a operação da exchange no país – em especial a adequação às normas da Receita Federal e da Comissão dos Valores Mobiliários (CVM) –, sai em um momento em que a corretora sofre pressão por todos os lados.

Reguladores do Reino Unido, Tailândia, Cingapura, Canadá, Japão e até das Ilhas Cayman – paraíso fiscal conhecido por ter regras financeiras brandas – se voltaram contra a operação da empresa.

Publicidade

O então diretor, que antes de assumir a Binance no Brasil comandada a divisão brasileira da Ripio, também teve que lidar com a pressão de corretoras brasileiras, que chegaram a acionar o Ministério Público Federal (MPF) e outros órgãos contra a exchange.

VOCÊ PODE GOSTAR
mulher insere moeda de Bitcoin em porquinho enquanto faz contas em um caderno

Como se aposentar investindo em criptomoedas

Com a adoção das criptomoedas em crescimento, incluí-las no planejamento pode ser vantajoso, desde que os riscos sejam bem gerenciados; veja quais comprar
Imagem da matéria: Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

Coinbase e Aston Martin fecham acordo de patrocínio na F1 pago em stablecoin USDC

A equipe de Fórmula 1 da Aston Martin exibirá a marca da Coinbase nesta temporada, com o acordo sendo pago exclusivamente em USDC
bitcoin

Manhã Cripto: Bitcoin abre semana em queda em meio a polêmica da memecoin de Milei

No domingo, Milei foi alvo de acusações de fraude pela promoção da criptomoeda LIBRA
Imagem da matéria: Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Criadores da memecoin de Milei são os mesmos por trás do token da Melania Trump, diz análise

Plataforma de análise Bubblemaps descobriu padrões de carteiras que conectam duas memecoins que causaram milhões em prejuízo a investidores