Mulher olhando para um livro
Shutterstock

A editora de dicionários mais antiga dos Estados Unidos está abrindo mais espaço para as criptomoedas. Dos novos termos adicionados, “altcoin” e “metaverso” são as adições mais relevantes para os entusiastas de cripto.

A editora definiu “altcoin” como qualquer um dos cerca de 20 mil tokens em circulação “que são consideradas alternativas às criptomoedas estabelecidas, especialmente ao Bitcoin”.

Publicidade

Essa definição pode ser uma decepção para os fãs do Ethereum, que argumentam há anos que o ativo ether também não é mais uma altcoin. A segunda maior criptomoeda por valor de mercado também lidera a comunidade de criptomoedas em atividades de desenvolvedores, volume de taxas, finanças descentralizadas e outras métricas.

De acordo com a lista de adições de setembro da empresa, o “metaverso” passa a ser definido como “um ambiente virtual persistente que permite acesso e interoperabilidade de várias realidades virtuais individuais”.

Isso se opõe ao “metaespaço”, oficialmente definido como “o mundo físico e o ambiente, especialmente em contraste com o mundo virtual do ciberespaço”.

O selo de aprovação do dicionário também pode trazer clareza a uma frase antes nebulosa para o público em geral.

Publicidade

Mark Zuckerberg – que renomeou sua empresa em torno do conceito no ano passado – definiu anteriormente o metaverso como “uma internet incorporada onde você faz parte da experiência, não apenas olhando para ela”.

Cripto nos dicionário

Tecnologias relacionadas ao universo cripto, como os tokens não fungíveis (NFTs), que ganharam o prêmio de palavra do ano do Collins Dictionary em 2021, desempenham um grande papel no metaverso. Elas ajudam a fornecer uma camada neutra para ativos digitais que são transferíveis entre diferentes mundos virtuais.

Exemplos atuais incluem jogos do metaverso como The Sandbox, que permite aos usuários comprar e vender ativos virtuais na forma de um jogo.

*Traduzido com autorização do Decrypt.co.

Maior Exchange da América Latina: No MB você negocia tokens, DeFi, renda fixa digital, NFTs e, claro, criptomoedas. E tudo no painel de negociação mais seguro do mercado. Abra sua conta gratuita!

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Dogwifhat (WIF) cai 15% em meio à fase de baixa das memecoins

Dogwifhat (WIF) cai 15% em meio à fase de baixa das memecoins

Dogwifhat (WIF) caiu dois dígitos durante a noite e continua a se distanciar de sua máxima histórica
Imagem da matéria: Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por "cruz da morte"; entenda os efeitos

Correlação entre Bitcoin e Ether está prestes a passar por “cruz da morte”; entenda os efeitos

A “cruz da morte” poderá frear os avanços do Ethereum e demais altcoins
Agentes da Polícia Federal emoperação contra russos radicados noBrasil

PF faz operação contra mexicano que se associou a pirâmide com criptomoedas no Brasil

Acusado também afirmava ser representante de uma marca italiana de carros, convencendo pessoas a investir em uma criptomoeda que ele mesmo criou
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat