Imagem da matéria: Desenvolvedor Chefe Discute Futuro do Bitcoin Cash

Esta semana, o desenvolvedor chefe do Bitcoin ABC, Amaury Séchet, participou de um “Pergunte-me Qualquer Coisa” (AMA) no Reddit sobre o futuro do Bitcoin Cash (BCH) e a escala futura do protocolo.

Leia Também: O Futuro do Bitcoin Cash: Uma Entrevista Com Desenvolvedor Chefe do Bitcoin ABC

Publicidade

AMA com Amaury Séchet

Amaury Séchet (também conhecido como ‘deadalnix’), desenvolvedor principal do cliente Bitcoin ABC, revelou as intenções da equipe no evento The Future of Bitcoin. Desde então, o Bitcoin Cash tem prosperado, e Séchet explicou recentemente sua visão para o futuro da moeda e do cliente ABC. Muitos outros apoiantes e desenvolvedores do BCH estiveram envolvidos na conversa com Séchet, incluindo o fundador da Yours network Ryan X Charles, Chris Pacia do Openbazaar, Thomas Zander, desenvolvedor principal da Bitcoin Classic e outros.

Tamanho de bloco configurável e estrutura de taxas certa para o Bitcoin Cash

Os participantes fizeram perguntas sobre o roteiro atual para o Bitcoin Cash; tais como: tamanhos futuros de blocos, compatibilidade entre BCH e BTC e protocolos como soluções de dupla camada. Por exemplo, o desenvolvedor da carteira Eleon Cash, Jonald Fyookball pediu ao desenvolvedor do ABC o que ele pense sobre soluções de “tamanho de bloco baseado em algoritmos”. Séchet explica que o tamanho do bloco BCH pode ser configurável usando o protocolo no cliente ABC “.

“Eu gosto dessas propostas”, explica Séchet. “Agora, o tamanho do bloco é configurável no ABC, mas eu gostaria de ter uma maneira de determinar esta configuração automaticamente no futuro”.

Desenvolvedor da Yours Network, Ryan X Charles, perguntou a Séchet sobre o gerenciamento de tarifas.

“Há trabalho a ser feito no gerenciamento de taxas”, responde Séchet. “Encontrar a estrutura da taxa certa levará tempo”.

“A próxima versão do ABC irá reservar uma porcentagem do espaço de um bloco para transações de taxa baixa. Isso melhorará ao longo do tempo.”

Compatibilidade BTC e BCH e Solução de dupla camada

Na sequência desta discussão, um participante da AMA perguntou a Séchet se ele acredita que o BCH e o BTC podem coexistir no futuro com diferentes usos ou se ele acha que todo o hash power convergirá para uma apenas uma cadeia.

Publicidade

“Por causa da forma como o ajuste da dificuldade funciona na cadeia Bitcoin, torna muito improvável que ele sobreviveria caso se tornasse a blockchain minoritária”, afirma Séchet em resposta à questão. Como resultado, é improvável que o bitcoin sobreviva se o Bitcoin Cash receber muita força. Enquanto o Bitcoin Cash for uma cadeia minoritária, ambas as cadeias continuarão a existir”.

Séchet também dá sua opinião sobre as soluções de escala de uma e duas camadas. O desenvolvedor do ABC revela que ele não está contra as soluções de dupla camada, mas acredita que empurrar todas as questões para essa solução não é realista.

“Não tenho nada contra a dupla camada per se, mas acho que alguns pontos importantes foram ignorados”, explica Séchet.

Quando os blocos ficam congestionados e a camada 1 torna-se não confiável, a camada 2 também o faz. Em segundo lugar, a camada 2 terá características diferentes da camada 1 e pensar em empurrar tudo para a camada 2 não é um roteiro realista.

Aprender com erros passados

Séchet explica muito mais sobre como ele prevê o futuro do Bitcoin Cash e do cliente ABC, incluindo o anonimato do BCH. O desenvolvedor do ABC também dá mais opiniões sobre programadores como Gavin Andresen e Jeff Garzik não sendo “suficientemente protetores” para manter os valores originais do projeto Bitcoin no passado.

“[Bitcoin] acabou por ser seqüestrado. Precisamos aprender com esse erro e não reproduzi-lo “, afirma Séchet.

Maxwell diz que o Séchet Plagiou o código do Bitcoin Core

Em uma recente publicação Github, Gregory Maxwell afirmou que o desenvolvedor do Bcash plagiou um pedaço do código. Ele disse que Amaury Séchet (deadalnix) copiou o per-txout UTXO do Bitcoin Core e não deu crédito aos autores originais. Em vez disso, ele usou seu nome e copiou tudo, de acordo com Greg Maxwell.

Publicidade

A ação fere o contrato de licenciamento?

Além disso, Maxwell afirma que as ações do Séchet infringem um acordo de licenciamento de código aberto e constituem uma violação de direitos autorais. Ele disse: “Além de ser um comportamento fraudulento e despreocupado, essa ação é uma violação dos requisitos mínimos da licença do MIT”.

Há uma controvérsia sobre a posição de Maxwell, no entanto. Algumas pessoas acreditam que não há violação no commit, porque há informações sobre o código-fonte dentro dele. Séchet disse ainda que o código era “reportado” e “mencionado na série de compromissos”.

O código schnorr é enviado de https://github.com/deadalnix/schnorr/blob/master/schnorr.d
O db per txout é retrocedido do núcleo e é mencionado na série de compromissos.

Resposta da comunidade

Alguns usuários estão atacando Maxwell e a Blockstream por se concentrar em questões triviais em vez de atualizar o Bitcoin Core. Um usuário, sandakersmann, disse: “Então, vocês estão priorizando isso em vez de lançar uma nova versão do Bitcoin Core que não é vulnerável? Adapta-se ao padrão de prioridades atrasadas do seu grupo”.

Outros usuários defendem Maxwell e o Core, dizendo que pessoas como sandakersmann estavam mudando os posts da postagem original. Eles estavam tentando criar um desvio da questão séria de fraude e violação de direitos autorais. O Usuário thijstriemstra respondeu ao sandakersmann:

Isso não tem nada a ver com o fato de você copiar / colar o código e remover o autor. Isso não é feito em nenhum projeto de código aberto e você está tentando desviar a atenção disso. É este o projeto que cria um incômodo desnecessário e um trabalho extra para os mantenedores do Bitcoin Core.

Maxwell pede a Séchet que interrompa a violação de direitos autorais

Maxwell terminou sua postagem no blog pedindo a Séchet que pare a violação de seus direitos autorais. Ele também quer que ele corrija seu repositório e credite os autores reais. No momento da imprensa, Séchet não respondeu ao pedido.

Publicidade
Talvez você queira ler
homem segura moedas de Bitcoin, Ethereum e Dogecoin

Ethereum, Dogecoin e Bitcoin Cash se beneficiam de mega alta do Bitcoin

Bitcoin não é a única criptomoeda em alta hoje — mercado em alta puxa várias moedas para cima