O deputado belga Christophe De Beukelaer, eleito pela cidade de Bruxelas, capital da Bélgica, afirmou no Twitter que a partir deste ano ele passará a receber seu salário em bitcoin. Segundo o parlamentar, a inspiração vem do prefeito da Cidade de Nova York Eric Adams.
“Obrigado @NYCMayor (conta no Twitter de Adams) pela inspiração. Assim como você faz para a Cidade de Nova York nos EUA, quero que Bruxelas se torne a cidade líder na Europa para #blockchain , #Crypto e #Web3 . Em 2022, estarei trabalhando nisso. Com força total”, escreveu Beukelaerm na quinta (27).
Ele não explica como irá receber bitcoins de uma fonte governamental, pois na Europa ainda não há uma estrutura regulatória para as criptomoedas. Talvez o parlamentar terá de fazer o mesmo que o prefeito Adams, que é converter seu contracheque. Segundo o site Notebook Check, Beukelaer recebe € 5,5 mil por mês, o daria em criptomoeda cerca de 0,17 BTC.
Na semana passada, Eric Adams, o mais novo prefeito democrata da Cidade de Nova York, confirmou que seu primeiro salário será convertido em criptomoedas; em bitcoin e ethereum.
“Nova York é o centro do mundo e queremos que esteja no centro das criptomoedas e de outras inovações financeiras”, disse Adams na ocasião, acrescentando que ao receber seu salário em cripto pretende mostrar que Nova York está “na linha de frente” da inovação e continua “sendo um ímã para talentos de todo o mundo”.
Até a tarde desta sexta (28), Adams não respondeu ao tweet de Beukelaer.