Imagem da matéria: Dentalis lança conta digital gratuita para dentistas
Foto: Shutterstock

O Brasil é o país com o maior número de dentistas. Ao todo, são mais de 210 mil profissionais. A Dentalis, líder no mercado de software para clínicas odontológicas, acaba de lançar o aplicativo Dentalis Conta, disponível na App Store e Google Play.

O produto nasce como uma conta digital gratuita para dentistas, que permite receber pagamentos, fazer transferências e emitir boletos, mas a estratégia da empresa é expandir a oferta e virar uma plataforma com diversos produtos e serviços financeiros, integrados ao software de gestão.

Publicidade

A Dentalis está em negociação com uma fintech para incluir investimentos na prateleira e outros produtos, como crédito, devem ser adicionados no ano que vem, diz Sergio Aronis, CEO da Dentalis, com exclusividade à Finsiders. Neste ano, a empresa passou a oferecer um seguro de responsabilidade civil (RC) para dentistas, em parceria com a Fator Seguradora.

No ano passado, a companhia firmou uma parceria com o FitBank para desenvolver a conexão entre os serviços financeiros e o ERP. Agora o software já é vendido aos novos clientes com a conta digital integrada, diz Aronis. Hoje com cem contas, o plano é chegar a 500 até o fim do ano.

“O cliente corporativo, que podem ser grandes redes de odontologia ou clínicas, tinha necessidades em tesouraria, pagamentos e conciliação. Começamos a desenvolver essa integração, no ar há um ano e meio.”

Com 17 mil consultórios e clínicas clientes, que representam 36% do mercado nacional, a Dentalis soma cerca de 20 mil dentistas em sua plataforma. Há 19 anos no mercado, foi a primeira a desenvolver um ERP para o setor odontológico. Há oito, colocou no ar a versão na nuvem do software, no modelo SaaS. Hoje, a empresa atende grandes redes de odontologia, clínicas e pequenos consultórios.

No começo de 2020, a Dentalis também lançou um aplicativo de relacionamento entre paciente e clínica, que permite marcar consultas e fazer pagamentos, além de receber vídeos educativos.

Publicidade

“Começamos a olhar mais holisticamente para o nosso cliente. Por exemplo, como posso ajudá-lo fora da clínica? O primeiro passo foi com o app para relacionamento com pacientes e agora oferta de uma série de serviços financeiros para o dentista.”

Sergio Aronis, CEO da Dentalis (Foto: Divulgação)

Healthcare fintech

O setor de saúde tem diversas oportunidades para empreender com soluções financeiras. É um mercado difícil, mas tem sido explorado por Aronis e outros nomes como Rafael Coda. O administrador de empresas carioca, com passagens por assets e family offices, montou há três anos a Medicinae Solutions, ao lado da médica Luciana Lessa.

A startup oferece uma solução de gestão financeira para médicos, ou como Coda gosta de definir: uma plataforma para que profissionais de saúde escolham como e quando receber seus pagamentos. Presente hoje em 25 Estados brasileiros com cerca de 1.400 usuários, a empresa cresceu seis vezes no ano passado e tem batido recordes de volume transacionado.

A healthtech anuncia hoje uma parceria com a Totvs. Com o acordo, os profissionais de saúde que forem clientes do Eleve Saúde, software de gestão médica da Totvs, podem oferecer aos pacientes formas digitais de pagamento nas consultas de telemedicina e atendimentos em geral, inclusive com parcelamento e envio de link por SMS ou WhatsApp.

Além da plataforma de gestão financeira, a Medicinae tem uma linha de antecipação de recebíveis, em parceria com a Galápagos Capital, gestora do ex-BTG Pactual Carlos Fonseca. Outro produto é a maquininha de cartão, fruto de um acordo com a fintech Zoop, do grupo Movile.

A startup tem parceria também com a Visa, e participou do programa de aceleração da bandeira em 2019. Com crescimento acelerado, a Medicinae está prestes a fechar uma rodada de captação, diz Coda à Finsiders.

Clique aqui e assine a newsletter Finsiders