A Ripple, empresa responsável pelo token XRP, lançou um comunicado em seu site na terça-feira (29), no qual se defendeu das acusações que vêm sofrendo da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos.
“O público e a imprensa só ouviram a história do lado da SEC, e apresentaremos nossa resposta em algumas semanas para tratar dessas alegações não comprovadas contra Ripple”, diz o texto.
A empresa alega que a SEC está atacando toda a indústria das criptomoedas. “O processo afetou inúmeros titulares de XRP inocentes sem conexão com Ripple”, afirma a nota, acrescentando que a empresa sempre defendeu maior clareza regulatória.
Conforme a empresa, os reguladores introduziram mais incerteza ao mercado e prejudicaram ativamente a comunidade que deveria proteger.
Leia Também
Ao que tudo indica, a empresa não se deu por vencida e pretende seguir operando normalmente:
“A Ripple continuará a operar e oferecer suporte a todos os produtos e clientes nos EUA e globalmente. A maioria de nossos clientes não está nos EUA e o volume geral de XRP é amplamente comercializado fora dos EUA. Existem regras claras para o uso de XRP no Reino Unido, Japão, Suíça e Cingapura, por exemplo”
Além disso, a Ripple parece estar se preparando para uma longa batalha judicial e de lobby sobre os novos reguladores:
“Defenderemos nossa empresa e esperamos resolver essa questão no tribunal para finalmente esclarecer a indústria de criptografia dos EUA. Paralelamente, também esperamos trabalhar com todos os Comissários e a nova liderança da SEC, uma vez nomeados”, encerra o comunicado.