Foguete da Blue Origin
Imagem: Divulgação Blue Origin

Uma organização autonôma descentralizada (DAO, na sigla em inglês) conseguiu concentrar esforços e mandar um YouTuber para o espaço na quinta-feira (4) em um voo feito pela Blue Origin, empresa aeroespacial de Jeff Bezos, o criador e dono da Amazon. As informações são do portal CoinDesk.

O grupo levantou cerca de US$ 8 milhões para comprar o bilhete para a viagem que dura cerca de 12 minutos. A DAO tem como objetivo “descentralizar o casso ao espaço” e mantém planos de promover festas na Lua.

Publicidade

A MoonDAO promoveu uma votação em sua comunidade no Discord, na qual só te direito a voto quem tem o token da organização. Mais de 5 mil membros da comunidade votaram a escolheram o YouTuber Coby Cotton para ir ao espaço. Ele é membro de um canal na plataforma com mais de 58 milhões de seguidores.

Veja abaixo um vídeo do voo:

Além disso a DAO comprou um segundo bilhete para uma viagem que irá ocorrer nos próximos meses. Dessa vez a escolha será por meio de um sorteio entre os donos de uma coleção NFT chamada “Ticket to Space”.

Um dos principais organizadores da MoonDAO é Pablo Moncada-Larrotiz,que esteve envolvido na organização que tentou comprar uma cópia original da Consituição dos Estados Unidos – o grupo não conseguiu, pois um bilionário fez uma oferta maior e levou o documento.

“Eu estou apaixonado com a ideia de DAOs em geral. Eu acho que tem muitas boas coisas, como estabelecer um conjunto de ferramentas para as pessoas colaborarem e se coordenarem online. Quando você compra um NFT é muito abastrato. A ideia de que você pode ser sorteado para ir ao espaço torna muito mais interessantes”, disse Moncada-Larrotiz ao CoinDesk.

Publicidade

Brasileiro vai ao espaço por compra de cripto

Não é a primeira vez que cripto e espaço se juntam. No dia 4 de junho Victor Hespanha se tornou o segundo brasileiro a ir ao espaço. O mineiro de 28 anos embarcou em um voo espacial da Blue Origin após ter vencido um sorteio entre donos de NFTs da empresa Crypto Space Agency (CSA).

A CSA emitiu uma série de 5.555 tokens não-fungíveis (NFTs) chamados Gen-1. Todos que compraram os NFTs participaram do sorteio, que acabou agraciando o brasileiro.

Segundo a empresa, ao comprar um NFT, o cliente se torna membro de uma comunidade que tem como objetivo fomentar e viabilizar projetos espaciais com criptomoedas, entre outros benefícios.

O primeiro destes benefícios foi a viagem espacial, mas em breve a CSA diz que irá divulgar outras vantagens para os membros.

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Bitcoin e Dogecoin físicos podem em breve chegar à Lua – literalmente

Bitcoin e Dogecoin físicos podem em breve chegar à Lua – literalmente

O plano é que as moedas sejam transportadas no foguete Vulcan Centaur, da United Launch Alliance, dos EUA
Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto

Compre Bitcoin antes que seja tarde demais, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Robert Kiyosaki destacou a nova máxima histórica do ouro e disse que as pessoas precisam compra o metal e Bitcoin antes que seja tarde
Imagem da matéria: Golpista de NFTs é finalmente condenado e enfrentará prisão federal

Golpista de NFTs é finalmente condenado e enfrentará prisão federal

Criador do projeto Mutant Ape Planet NFT pode pegar até cinco anos de prisão federal depois de se declarar culpado
Imagem da matéria: A Inteligência Artificial usará criptomoedas? Veja o que está impulsionando os tokens de IA

A Inteligência Artificial usará criptomoedas? Veja o que está impulsionando os tokens de IA

As criptomoedas serão as moedas preferidas para a IA do futuro? Investidores cripto estão apostando nisso