Imagem da matéria: CZ se recusou a comprar corretora Huobi, diz imprensa
CEO da Binance, CZ (Foto: Divulgação)

O criador e CEO da corretora Binance, Changpeng “CZ” Zhao, recentemente recusou uma proposta para comprar a participação – majoritária – do empresário Justin Sun na exchange rival Huobi. A informação é do portal CoinDesk em reportagem publicada nesta nesta quarta-feira (05) .

Segundo fontes não divulgadas pelo portal, a oferta foi realizada “há uma semana ou algo assim” por Justin Sun – que também é fundador da Tron (TRX) – diretamente para CZ, que teria recusado sob a justificativa de vínculos da Huobi com a China.

Publicidade

Criada na China, a Huobi deixou o país após o governo local começar a reprimir as criptomoedas, em 2021, sendo gradualmente realocada para as ilhas Seychelles. Justin Sun já manifestou interesse em levar a sede da empresa – pelo menos no papel – para o paraíso fiscal do Caribe.

Na semana passada, uma reportagem do jornal Financial Times mostrou que CZ escondeu que a Binance continuou operando na China mesmo após dizer publicamente várias vezes que havia encerrado as operações no mercado local.

Justin Sun negou que tenha tentado vender a empresa, em resposta à reportagem no Twitter:

“Nós sempre consideramos @binance como um dos nossos parceiros mais importantes e continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com eles em todos os níveis. No entanto, devo salientar que, na última semana, não propus nenhuma oferta para @cz_binance sobre a compra da @HuobiGlobal, nem discutimos Huobi na semana passada. 🙏”.

Os rumores e reportagens sobre um possível interesse do empresário em vender sua participação na exchange chinesa já vem aparecendo há algum tempo.

No sábado (01), a Bloomberg reportou que Justin Sun vem sondando investidores nas últimas semanas ofertando sua parte na Huobi. Sun também negou as informações, dizendo se tratar de uma “piada de primeiro de abril”.

Publicidade

O token TRX é negociado com perdas de 0,64% nas últimas 24 horas, enquanto o Huobi Token (HT) perdeu 0,21% no mesmo período.

VOCÊ PODE GOSTAR
Cachorro Shiba Inu que inspitou Dogecoin

Kabosu, a cachorrinha que inspirou a Dogecoin, falece aos 18 anos

Kabosu sofria de doença crônica e já era muito idosa; segundo sua dona, a cachorrinha “faleceu silenciosamente”
trader segura moeda de bitcoin em frente a grafico em computador

Bolsa de Chicago planeja lançar negociação de Bitcoin à vista, diz jornal

O objetivo é capitalizar a crescente demanda este ano entre os gestores de Wall Street para ganhar exposição ao setor de criptomoedas
Moeda prateada da Chainlink com reflexo em um fundo roxo

Chainlink sobe 18% ao lançar projeto piloto em Wall Street com JP Morgan, BNY Mellon e DTCC

A DTCC anunciou que acaba de concluir um projeto piloto de tokenização com gigantes de Wall Street, como JP Morgan e BNY Mellon, aproveitando o CCIP da Chainlink
dupla de homens sendo presa

Irmãos são presos por roubo de R$ 130 milhões em ataque de 12 segundos na rede Ethereum

O procurador americano Damian Williams disse que “este suposto esquema era novo e nunca havia sido acusado antes”