Imagem da matéria: CVM dos EUA adia novamente decisão sobre ETF de Ethereum da Grayscale
(Foto: Shutterstock)

A Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC) adiou a decisão sobre a aprovação do pedido de ETF de Ethereum da Grayscale, o Ethereum Futures Trust, disse o regulador em um documento apresentado na sexta-feira. Seu novo prazo é 30 de maio.

O Securities Exchange Act de 1934 dá à agência 180 dias ou seis meses a partir da publicação do aviso da mudança de regra proposta. O pedido da Grayscale foi apresentado pela primeira vez em setembro, e a agência adiou a tomada de decisão em novembro.

Publicidade

“A Comissão considera apropriado designar um período mais longo para emitir uma ordem aprovando ou desaprovando a mudança de regra proposta, para que tenha tempo suficiente para considerar a mudança de regra proposta e as questões nela levantadas”, disse a SEC, citando anúncios anteriores.

Os ETFs de Bitcoin e Ethereum são um tipo de fundo de investimento que rastreia o preço dos ativos digitais e é negociado em bolsas de valores tradicionais, proporcionando aos investidores uma amostra da criptomoeda sem exigir que eles detenham tokens diretamente. Um ETF de futuros concentra-se no preço futuro do ativo, em comparação com um ETF à vista que rastreia o preço atual.

Em janeiro, após aprovar 11 ETFs de Bitcoin, a SEC adiou sua tomada de decisão sobre a aplicação local de ETFs de Ethereum da Grayscale e BlackRock. No mês seguinte, a SEC adiou sua decisão sobre um pedido conjunto de ETF de Ethereum das gestoras Invesco e Galaxy Digital.

Embora a decisão da SEC sobre o ETF futuro de Ethereum da Grayscale possa decepcionar os investidores e entusiastas de criptomoedas, alguns dizem que o atraso da agência é uma coisa boa, permitindo uma maior adoção de ETFs de Bitcoin.

Publicidade

“Os ETFs de Ethereum à vista reunirão mais ativos se forem lançados em dezembro do que se forem lançados em maio”, disse o diretor de informações da Bitwise, Matt Hougan, no Twitter. “TradFi precisa de mais tempo para digerir os ETFs de Bitcoin”.

O adiamento da decisão da SEC sobre o ETF de Ethereum aumenta a pressão negativa que empurra o preço do ETH para baixo. Na sexta-feira, o Ethereum completou uma queda de 10,4% na semana e atualmente é negociado a US$ 3.289.

*Traduzido com autorização do Decrypt.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Grupo de bancos centrais lança projeto de tokenização para aprimorar sistema financeiro global

Grupo de bancos centrais lança projeto de tokenização para aprimorar sistema financeiro global

Projeto quer aproveitar contratos inteligentes e tokenização para acelerar os serviços que os bancos centrais oferecem às instituições financeiras globais
Imagem da matéria: Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

O ex-CEO da BitMEX espera que o halving do Bitcoin “adicione gasolina a uma grande queima de criptoativos”
Imagem da matéria: Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

Adolescentes são presos por extorquir investidor de criptomoedas em hotel de luxo

O hotel Harbour Grand Kowloon, em Hong Kong, era frequentemente utilizado para a negociação informal de criptomoedas
Ilustração de mão segurando smartphone com logotipo da Toncoin

Toncoin (TON) bate recorde de preço e supera Cardano como 10ª cripto mais valiosa

O Toncoin (TON) da Open Network disparou nas últimas semanas e expulsou a Cardano do top 10 das criptomoedas