Crise do coronavírus faz Bitcoin.com demitir metade dos funcionários, diz site

Site é uma criação de Roger Ver, o mais conhecido promotor do Bitcoin Cash

YouTube bane canal do Bitcoin.com, de Roger Ver, e volta atrás
Ver é o maior difusor do Bitcoin Cash (Foto: Reprodução/Youtube)


O Bitcoin.com, site ligado a Roger Ver, o maior promotor do Bitcoin Cash (BCH), demitiu metade da equipe de colaboradores, segundo publicação do Coingape nesta sexta-feira (03).

De acordo com a reportagem, o portal demitiu 50% dos seus funcionários supostamente por conta da crise gerada pela pandemia do coronavírus. Em outro ponto, por causa da aproximação do halving.

Na página da empresa no Linkedin, ainda constam como colaboradores 131 perfis no momento da publicação da reportagem. Um dos repórteres do News Bitcoin, um braço do site Bitcoin.com, afirmou ao Portal do Bitcoin que não fazia mais parte da empresa.

A informação sobre as demissões não é oficial, pois o Coingape usou os dados da plataforma Candor.co com referência.

Conforme afirma a plataforma, ela recebe informações em tempo real sobre o número de admissões e demissões nesse período de pandemia. Contudo, os dados são atualizados por usuários comuns e não por empresas.

Segundo consta na Candor, o Bitcoin.com está em estado de ‘layoffs’ (demissões em inglês) em metade da equipe — “let go off around 50% team”.

A reportagem ainda questionou se a ação também pode ser conta de um clima de medo diante da aproximação do halving na rede.

O evento está programado para o bloco 630.000, que deve acontecer em menos de uma semana.

Isto posto, é provável que haja uma perda financeira à medida em que os tokens consumam o lucro com a mineração, concluiu o site.


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br