Imagem da matéria: Criptomoeda DigiByte (DGB) disparou 930% em apenas dois meses
Criptomoeda DigiByte (DGB) (Foto: Shutterstock)

A DigiByte (DGB) agora faz parte das 30 maiores criptomoedas em valor de mercado, após registrar um crescimento de 930% em relação ao dólar em menos de dois meses.

Essa alta repentina da DigiByte é ainda mais surpreendente, considerando que a moeda não é e nunca foi listada na maior bolsa de criptomoedas do mundo: a Binance.

Publicidade

O vice-presidente da Fundação DigiByte, Rudy Bouwman, comentou sobre o forte desempenho da moeda nos últimos dias.

O preço da Digibyte disparou nas últimas semanas. Imagem: TradingView

“DigiByte é genuína. Sem ICO, sem empresa, sem manipulações, sem más intenções, sem dinheiro. Todos voluntários. A DigiByte é para a comunidade e pela comunidade”, disse ele ao Decrypt.

A DigiByte foi lançada em 2014 sem um ICO. E da mesma forma, foi lentamente captada por uma comunidade de entusiastas de criptomoedas que continuam a desenvolvê-la voluntariamente.

Talvez seja por isso que a DigiByte demorou mais tempo a se destacar, sugeriu Bouwman, que não ficou surpreso com a súbita ascensão da moeda. Ele disse: “Esse crescimento, portanto, não deve ser uma verdadeira surpresa. Esperava-se que a DigiByte superasse o mercado. Está muito atrasada.”

Nos últimos sete dias, o volume de negociação da DigiByte dobrou nas exchanges, de acordo com o CoinMarketCap. E, no entanto, tudo sem a ajuda da maior bolsa de criptomoedas.

Publicidade

Conflito da DigiByte com a Binance

A DigiByte já teve a opção de ser listada na Binance – mas a um preço. O fundador da DigiByte, Jared Tate, afirmou que a bolsa queria US$ 300.000 para listar a moeda, mais três por cento de todos os tokens da DigiByte. Sem pré-mineração, a equipe tinha poucas moedas para pagar e recusou.

“Todas as exchanges foram gratuitas para listar a DigiByte. Não é necessária permissão, mas a DigiByte nunca pagará uma taxa de listagem ou pagará por market maker. Bouwman disse, acrescentando: “Também não temos moedas pré-mineradas para fornecer às exchanges. Algumas exchanges têm requisitos que simplesmente não podemos atender e que nunca atenderemos. “

Bouwman pediu que maiores exchanges de criptomoedas considerem que “descentralização” não é apenas um buzzword.

Bouwman disse: “Grandes exchanges como Gemini, Binance, Coinbase etc. precisam entender que somos verdadeiramente descentralizados. Não existe uma única entidade responsável pelo projeto DigiByte, nem mesmo o fundador Jared Tate.”

Segundo Bouwman, a exposição não é um problema para a DigiByte no momento. Ele disse: “Agora estamos listados em mais de 120 exchanges em todo o mundo”.

Publicidade

Bouwman ainda tem esperanças de que a DGB possa chegar em algumas das maiores bolsas em breve – mas admite que pode levar algum tempo. “Estou confiante que ao longo do tempo, até as maiores bolsas adotarão a DigiByte. Com certeza, há conversas em andamento e algumas parecem promissoras”, disse ele, acrescentando:“ Acho que precisamos apenas de um pouco mais de paciência.”

*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co

Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

Talvez você queira ler
Imagem da matéria: Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de "veneno de rato"

Morre Charlie Munger, sócio de Warren Buffett que chamou Bitcoin de “veneno de rato”

Na última vez que falou sobre criptomoedas, Munger disse não se orgulhar dos EUA por não proibi-las como fez a China
Fachada de um prédio da BlackRock na Califórnia, EUA

BlackRock pede autorização para lançar ETF de Ethereum à vista nos EUA

A confirmação do plano da BlackRock de lançar um ETF de Ethereum à vista fez a moeda valorizar 2,8% nesta manhã
Sam Bankman-Fried da FTX fando em vídeo

Na prisão, criador da FTX já trocou peixe por corte de cabelo e dividiu cela com ex-presidente de Honduras

Pacote de cavalinha virou moeda de troca nas prisões dos EUA após o tabaco ser proibido
Imagem da matéria: Milícias intensificam uso de criptomoedas, mas crime ainda representa menos de 1% de todas transações cripto 

Milícias intensificam uso de criptomoedas, mas crime ainda representa menos de 1% de todas transações cripto 

Apesar do aparente interesse das milícias pelos ativos digitais, a estimativa é que menos de 1% de todas as transações de criptomoedas do mundo derive do crime