Imagem da matéria: Criadora da segunda maior stablecoin, Circle anuncia chegada oficial ao Brasil
(Foto: Shutterstock)

A Circle, dona da segunda maior stablecoin do mercado (USDC), vai entrar de modo oficial no mercado brasileiro. A informação foi confirmada pela assessoria da empresa e a chegada será feita por meio de uma parceria com a fintech Nubank, conforme detalhou reportagem do jornal Valor Econômico.

A empresa disse, sem maiores detalhes, que lançará em breve uma opção para que o mercado do Brasil acesse de forma mais rápida e eficiente a USDC. 

Publicidade

A stablecoin da Circle é atualmente a segunda do mercado, com US$ 32 bilhões de capitalização. Fica atrás apenas da USDT, da Tether, que tem US$ 111 bilhões. Os números são do portal Coingecko.

Nesta quarta-feira (29), a empresa irá promover um evento em São Paulo junto com diversas outras companhias financeiras e cripto para marcar essa chegada no Brasil. Irão participar BTG Pactual, Nubank, Mercado Bitcoin, OKX, Ripio e Parfin. 

No momento, a Circle está em processo de tentar se tornar uma empresa listada em bolsa por meio de uma oferta inicial pública (IPO, na sigla em inglês). Um dos trâmites é mudar sua sede da Irlanda para os Estados Unidos.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Proibição do Twitter desperta interesse de brasileiros por VPNs

Proibição do Twitter desperta interesse de brasileiros por VPNs

Sites, aplicativos e governos costumam impor bloqueios regionais, levando usuários a recorrer a ferramentas técnicas para driblar essas restrições
Bárbara Espir posa para foto

Bitso nomeia nova country manager para operação no Brasil

Bárbara Espir terá como missão continuar a expansão da Bitso no país
Imagem da matéria: Telegram causa indignação com mudança no FAQ que sugere fiscalização de chats

Telegram causa indignação com mudança no FAQ que sugere fiscalização de chats

Apesar de o Telegram ter removido a afirmação de que os chats são privados, outra parte da seção de FAQ ainda mantém essa declaração
moeda de Bitcoin em cima de globo terrestre e mundo

Brasil é o 10º país com maior adoção de criptomoedas em 2024, diz estudo

No índice global da Chainalysis, que classifica os 20 principais países em adoção, lideram Índia (1º), Nigéria (2º) e Indonésia (3º); veja lista completa