O CEO da Square, Jack Dorsey, confirmou na quinta-feira (08) por meio do Twitter (do qual ele é o criador) que a empresa de pagamentos planeja construir uma carteira física para guardar Bitcoin.
O chefe de desenvolvimento de produto da Square, Jesse Dorogusker, primeiro tweetou que a empresa “decidiu construir uma carteira de hardware e serviço para tornar a custódia de bitcoin mais popular”. Dorsey retuitou e acrescentou: “Estamos fazendo isso”.
Dorsey disse no mês passado que a empresa estava apenas “considerando” a construção de uma carteira de Bitcoin “inteiramente aberta, desde o design de software ao hardware”.
As carteiras hardware de Bitcoin, também conhecidas como carteiras “frias” (porque não estão conectadas à internet) funcionam como um tipo de pen drive exclusivamente para criptomoedas. Eles mantêm a segurança permitindo que as pessoas armazenem suas chaves privadas offline. Ledger e Trezor são dois dos principais fabricantes de carteiras de hardware, então a Square já tem uma concorrência séria.
Mas o produto não seria necessariamente um ponto de partida para a empresa. Embora seja conhecida por seu software de processamento de pagamentos para pequenas empresas, a Square também produziu seus próprios terminais e leitores de chip com design elegante para pagamentos em pontos de venda.
Dorsey e, por extensão, Square, declararam várias vezes seu compromisso com o Bitcoin. O CEO apareceu na conferência Bitcoin 2021 em Miami, por exemplo, e a empresa comprou mais de 8.000 BTC (US$ 262 milhões) para seu balanço patrimonial.
Em sua demonstração de resultados do quarto trimestre de 2020, em fevereiro, a empresa disse que “acredita que a criptomoeda é um instrumento de capacitação econômica, fornecendo uma maneira para que os indivíduos participem de um sistema monetário global e garantam seu próprio futuro financeiro.”
Dorsey claramente espera que os clientes da Square ajudem a garantir esse futuro usando a carteira de hardware da Square.
*Traduzido e republicado com autorização da Decrypt.co