Fundador Terraform Labs Do Kwon
(Foto: Divulgação/Medium)

No início desta semana, promotores sul-coreanos emitiram um mandado de prisão para Do Kwon, o cofundador desonrado do ecossistema Terra, que caiu espetacularmente em maio; eles também pediram ao Ministério das Finanças para anular seu passaporte. As autoridades que procuravam Kwon acreditavam que ele estava em Cingapura, mas, no sábado, a polícia local negou tal informação.

Agora, Do Kwon se pôs a comentar no Twitter.

Publicidade

Também na tarde de sábado, Kwon tweetou: “Não estou ‘fugindo’ ou algo parecido — para qualquer agência governamental que tenha demonstrado interesse em se comunicar, estamos em total cooperação e não temos nada a esconder. Estamos em um processo de nos defendermos em várias jurisdições — nos mantivemos em um nível extremamente alto de integridade e esperamos esclarecer a verdade nos próximos meses”.

Kwon então deu início a uma thread direcionada ao CryptoTwitter: “Você não tem nada a ver com minhas coordenadas de GPS”.

Kwon é acusado de violar as regras do mercado de capitais na Coreia do Sul e também enfrenta intimações em várias jurisdições.

O  colapso do ecossistema Terra (tanto da LUNA quanto da stablecoin algorítmica UST) desencadeou um enorme descarrego de criptomoedas, fazendo com que o Bitcoin e outras principais criptos caíssem. Quatro meses depois, o mercado continua preso em um maçante inverno cripto.

O colapso da Terra também provocou os colapsos de grandes players no mercado de criptomoedas, como a Celsius  e  a Voyager, bem como do fundo de hedge Three Arrows Capital, além de desencadear mais repressão de reguladores sobre investimentos em criptomoedas e stablecoins; a SEC está investigando se a Terraform Labs de Kwon violou as regras federais de proteção ao investidor com a forma como comercializou o UST.

Publicidade

*Traduzido por Wagner Riggs com autorização do Decrypt.co

Aprenda a ganhar dinheiro com Cripto. Você pode ter acesso a um curso exclusivo com os maiores especialistas em cripto para aprender os fundamentos e as técnicas que te ajudam a navegar nas altas e baixas do mercado. Garanta sua vaga aqui!

VOCÊ PODE GOSTAR
Foco em uma moeda dourada de Ethereum (ETH)

Aprovação do ETF de Ethereum pode acontecer antes do esperado, diz Coinbase

Maior exchange de criptomoedas dos EUA, a Coinbase está confiante de que a SEC aprovará ETFs de Ethereum à vista muito em breve, apesar do pessimismo mais amplo
Ilustração de uma lâmpada flamejando B de bitcoin

Parceria em tokenização entre Mercado Bitcoin e Bolt Energy democratiza acesso ao setor de energia

A parceria entre as empresas teve início em 2022
Imagem da matéria: "Centavo épico" de Bitcoin é usado para inscrever música da Grimes gerada por IA

“Centavo épico” de Bitcoin é usado para inscrever música da Grimes gerada por IA

Ordinals com uma música gerada por IA da Grimes foi inscrito num satoshi “épico” de Bitcoin avaliado em mais de R$ 10 milhões
Fachada da GameStop em Tyler no Texas

GameStop e AMC desabam com fim da euforia do retorno de Roaring Kitty

As ações memes da GameStop e AMC caíram drasticamente após a abertura dos mercados dos EUA na quinta-feira, recuando pelo menos 15%