Imagem da matéria: Corretoras brasileiras vão suspender saques e depósitos de Ethereum na quinta
Foto: Shutterstock

A maioria das exchanges de criptomoedas que operam no Brasil vão suspender o saque e depósito de  Ethereum (ETH) na manhã de quinta-feira (5) com a chegada da nova atualização da moeda. A interrupção temporária dos serviços é uma medida adotada para proteger os usuários de possíveis riscos que pode acontecer durante a ativação na rede principal do hard fork ‘London’.

Na Binance, os saques e depósitos de Ethereum estarão suspensos a partir das 8h45 (de Brasília). Caso não ocorram imprevistos, os serviços serão retornados assim que a atualização for concluída. 

Publicidade

A Foxbit e OKEx também farão a mesma suspensão a partir das 6h da manhã, com previsão de retorno assim que for confirmada a estabilidade na rede Ethereum.

Já a exchange brasileira Coinext vai interromper os saques e depósitos de ETH mais cedo, às 20h desta quarta (4). Os serviços voltam à normalidade nas horas seguintes à atualização.

A BitcoinTrade, Foxbit, NovaDax, Ripio e Bitso também informaram que o envio e a retirada de ether nas plataformas estará desabilitado por algumas horas na manhã de quinta, mas que as negociações continuarão normalmente.

As suspensões em todas as exchanges citadas anteriormente valem também para os tokens baseados no padrão ERC-20, construídos na rede Ethereum. 

Publicidade

O Mercado Bitcoin, por outro lado, não irá suspender os saques e depósitos de ether ou de outras criptomoedas, mas declarou que “está monitorando e realizando testes com a nova atualização”.

A Binance explica que caso surja uma nova moeda a partir do hard fork – como ocorreu no caso do Ethereum e do Ethereum Classic –, a corretora vai creditar primeiro os usuários da rede maior e, na sequência, os investidores da rede menor.

Da mesma forma, a OKEx aponta que se a rede se dividir em cadeias concorrentes, tratará como ETH os tokens com maior poder de computação, e como “Forked” as moedas da cadeia paralela.

Atualização do Ethereum

O hard fork London será ativado no bloco 12.965.000 do Ethereum e trará cinco melhorias que prometem tornar o ecossistema mais estável e eficiente. Desse conjunto, o EIP-1559 é a melhoria mais aguardada por mudar como funciona o sistema de taxas da rede.

Publicidade

A medida tende a baratear os custos de gas e conter a inflação do ether ao fazer com que as taxas de transação pagas pelos usuários sejam queimadas ao invés de ir para os mineradores, como era feito até então. 

Faltando menos de 24 horas para a chegada da nova atualização, o ETH valoriza 8,3%, valendo US$ 2.700. Nas corretoras brasileiras, a moeda é negociada a R$ 14.200, de acordo com o Índice de Preço do Ethereum (IPE).

VOCÊ PODE GOSTAR
Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT

CEO do OpenSea fala sobre o futuro do mercado de NFTs mais popular do mercado

Devin Finzer falou sobre Bitcoin Ordinals, o lançamento de um token e o suporte para NFTs ERC721-C, um passo em direção ao OpenSea 2.0
Imagem da matéria: Web3, futuro do Bitcoin e IA: os destaques do primeiro dia do Web Summit Rio

Web3, futuro do Bitcoin e IA: os destaques do primeiro dia do Web Summit Rio

Um dos maiores eventos de tecnologia e inovação do mundo, o Web Summit Rio acontece entre 15 e 18 de abril
criptomoedas bitcoin ethereum e solana

Fatores macroeconômicos terão papel de peso no mercado cripto após o halving, diz Coinbase

Para a maior corretora cripto dos EUA, a tendência é que os mercados procurem novos catalisadores para sustentar a recuperação do primeiro trimestre
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este