Além do Mercado Bitcoin, que listou 18 novas criptomoedas em sua plataforma, as corretoras brasileiras Coinext e Foxbit também liberaram novos criptoativos nesta semana.
Na quarta-feira (28), conforme e-mail enviado a clientes, a Coinext disponibilizou a Stellar (XLM), criptomoeda usada na blockchain descentralizada Stellar Networking.
A empresa também liberou o EOS, ativo digital nativo da plataforma blockchain considerada uma das principais concorrentes da rede do Ethereum.
Só neste mês de abril, cinco novos ativos digitais foram lançados na corretora, cujo CEO é o José Artur Ribeiro.
Leia Também
Já o CEO da Foxbit, João Canhada, disse na madrugada desta quinta-feira (29) em um grupo do WhatsApp que o Chiliz (CHZ) agora está disponível para negociação na plataforma da exchange.
O CHZ é um token da blockchain Socios.com, que liga clubes de futebol a seus fãs. Neste ano, por causa da expansão da empresa por trás do projeto, o ativo digital disparou 1000% em pouco mais de dois meses.
No início de abril, a Foxbit também liberou a negociação da Chainlink (LINK), que é uma blockchain que serve como uma ponte entre redes de registro distribuído e o mundo real.
Só neste mês, as exchanges nacionais listaram pelo menos 25 novos ativos digitais.