Imagem da matéria: Corretora Coinext vai listar Dogecoin, Cardano, Chainlink, Stellar e EOS
Foto: Shutterstock

A corretora brasileira Coinext anunciou a listagem de cinco novas criptomoedas na sua plataforma: Dogecoin (DOGE), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Stellar (XLM) e EOS. Juntos, os cinco criptoativos chegam a um valor de mercado de US$ 83 bilhões, segundo dados do CoinMarketCap.

Chainlink e Cardano inauguram a listagem e estarão disponíveis na plataforma a partir das 10h da manhã de quarta-feira (14). Na semana que vem, 21 de abril, é a vez da Dogecoin e EOS. A listagem da Stellar está prevista para o final de abril, mas ainda não possui uma data oficial já que o ativo está em fase de testes na corretora.

Publicidade

Os próprios clientes da exchange puderam escolher os ativos que seriam listados em uma votação que se encerrou no último dia 4. Além das criptomoedas listadas, DAI, USD Coin (USDC) e Paxos Standard (PAX) também participaram da disputa, mas acabaram ficando de fora. 

Com a novidade, a Coinext passa a contar com 11 criptomoedas negociáveis na sua plataforma — BTC, ETH, LTC, XRP, BCH, USDT já estavam disponíveis. Como parte da campanha, a Coinext zerou a taxa de trade para as novas moedas até o dia 1º de maio.

“Estou bem otimista com a listagem dos novos criptoativos. O momento das ‘altcoins’ é fantástico e nossos clientes vinham pedindo por mais opções para compor o portfólio. Fizemos uma seleção baseada na vontade do público”, disse o CEO da Coinext, José Artur Ribeiro.

Criptomoedas em alta

As criptomoedas que passam a ser negociadas na Coinext registram altas impressionantes ao longo do ano, o que explica o interesse dos traders brasileiros.

Publicidade

A Cardano, maior entre elas, acumula uma valorização anual de 636%. O ecossistema da criptomoeda é um dos que mais crescem e se prepara para receber em breve os contratos inteligentes, o que deve trazer ainda mais atenção ao projeto.

A moeda meme Dogecoin segue sem novidades, mas apesar de não ser o projeto mais promissor, a sua popularidade continua firme. Só em 2021, o preço do ativo já subiu 1140% e voltou a se aproximar da sua máxima histórica.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú
busto de homem engravatado simulando gesto de pare

CVM proíbe corretora de forex e criptomoedas de captar clientes no Brasil

O órgão determinou, sob multa, a imediata suspensão de qualquer oferta pública de valores mobiliários pela Kaarat
Imagem da matéria: PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

PF prende hacker que vendia dados de 223 milhões de brasileiros por criptomoedas

“Vandathegod” foi responsável pelo maior vazamento de dados da história do Brasil
javier milei presidente da argentina

Milei é criticado por propor regulação cripto: “Sofrerá as consequências de não entender o Bitcoin”

“Javier Milei cometeu grande erro. Ele nunca reservou um tempo para entender o Bitcoin e irá sofrer as consequências”, disse Max Keiser