Imagem da matéria: Corretora Huobi recebe licença nos EUA e volta ao país um ano após saída
Foto: Shutterstock

Depois de deixar os EUA no ano passado, a Huobi, empresa de criptomoedas com sede em Singapura, pode já estar planejando sua volta ao país através da Huobi Tech, empresa de capital aberto com sede em Hong Kong. O motivo é a recente aprovação pelo regulador do estado de Nevada do ‘Huobi Trust’, produto da sua subsidiária Huobi Trust Company, segundo publicação da Bolsa de Hong Kong nesta terça-feira (22).

“O anúncio é um passo importante nos ambiciosos planos da empresa de expandir sua marca e produtos reconhecidos para um público global, bem como sua iniciativa contínua de estabelecer um conjunto de produtos e serviços financeiros regulamentados no espaço de blockchain”, disse a Huobi Tech ao Coindesk

Publicidade

Conforme detalha o documento, o ‘Huobi Trust’ obteve a licença da Divisão de Instituições Financeiras do Departamento de Negócios e Indústria em Nevada para atuar de acordo com as normas do regulador do estado. O produto, diz a nota, envolve negociações de empresa fiduciária e um fundo de acordo com o capítulo 669 do estudo local.

A licença vai permitir à empresa oferecer serviços de custódia e conformidade no mercado dos EUA no início de 2021. De acordo com o Coindesk, a mudança faz parte dos esforços do Grupo Huobi para lançar produtos e serviços financeiros regulamentados nos estados. 

Huobi nos EUA

O grupo deixou o mercado dos EUA ainda em 2019 depois de interromper as operações no mês de dezembro da Huobi US, subsidiária com sede em Seychelles. O motivo, disse na época, foram as preocupações regulatórias e a saída era para ser o próximo passo para tornar seus negócios mais compatíveis com as leis americanas.

Para se ter uma ideia, a exchange recebeu licenças em 43 dos 50 estados americanos, mas vários deles permitiram apenas negociação cripto-cripto e não cripto-fiat.

Publicidade

Desde então, diz o site, a exchange tem avaliado maneiras diferentes de reingressar no mercado dos EUA. Em abril, a chefe global do Huobi Group, Ciara Sun, chegou a dizer que o grupo poderia até mesmo se associar a uma corretora totalmente regulamentada nos Estados Unidos para operar seus negócios em todo o país. 

Ainda de acordo com o Coindesk, a Huobi Trust Company será liderada por Simon Collier, que atuou por sete anos como diretor de projetos no HSBC em Hong Kong. A compliance, disse o site, ficará por conta de Aja Heise, ex-diretora da Prime Trust, cuja experiência abrange todo o setor de conformidade, como prevenção a lavagem de dinheiro.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Hackers roubam números de telefone de 33 milhões de usuários do Authy

Como precaução, todos os usuários do Authy devem atualizar seus aplicativos para as versões mais recentes
Bolo de dólares em cima de outras notas

PF da Argentina prende família que lavava dinheiro de contrabando e jogos de azar com USDT

Com o filho preso e a esposa indiciada, o líder da quadrilha, Fabián Di Julio, o “El Gordo”, se entregou na última quarta-feira