A corretora de criptomoedas Huobi listou a criptomoeda meme Baby Dogecoin (BabyDoge), conforme anunciado pela empresa nesta sexta-feira (18). O evento ocorreu horas depois que a conta da altcoin no Twitter bateu a marca de 1 milhão de seguidores. Após a listagem, altcoin valorizou acima de 20%.
“Vocês pediram, nós atendemos!”, escreveu a Huobi também no Twitter.
Em nota de suporte, a Huobi disse que as negociações de BabyDoge — no par com Tether (BabyDoge/USDT) — só vão ser liberadas após a plataforma atingir liquidez necessária da altcoin. Os saques também ficarão travados até sábado (19), diz o texto.
A cripto também é uma das mais adotadas entre os ativos apelidados de ‘criptomoeda meme’. Com 1,4 milhão de carteiras, Baby Dogecoin deixa para trás a Shiba Inu (SHIBA), que tem 1,1 milhão.
No valor de mercado, contudo, há uma grande diferença, devido à quantidade de fornecimento de tokens. Enquanto o protocolo da SHIB calculou o fornecimento de 1 quatrilhão de tokens, o do BabyDoge prevê 420 quatrilhões.
Leia Também
Ao longo do tempo, no entanto, a quantidade vai diminuindo através da queima de tokens conforme prevê seus protocolos. Em resumo, trata-se de moedas “hiper deflacionárias” projetadas para se tornarem mais escassas ao longo do tempo.
Baby Dogecoin em alta
Após a listagem da Baby Dogecoin na Huobi, a altcoin teve uma valorização acima dos 20%, porcentagem que dura até o momento do texto, nesta tarde de sexta.
A criptomoeda é negociada em US$ 0,000000004004. Baby Dogecoin também é conhecida por “Baby Doge”, ou seja, com se fosse da linhagem da Dogecoin (DOGE)
Seu maior preço até agora é datado de janeiro deste ano, quando o ativo bateu US$ 0,000000006193, segundo dados do Coingecko.
Baby Doge passou a ter mais destaque após um tweet de Elon Musk feito em julho do ano passado. Na ocasião, o bilionário fundador da Tesla e SpaceX brincou com o nome da altcoin ao fazer uma alusão ao “baby shark meme”, um dos vídeos mais populares do mundo. “Baby Doge, doo, doo, doo, doo, doo”, postou na época.