Imagem da matéria: Corretora Foxbit lança token atrelado a precatório
Foto: Shutterstock

A corretora brasileira Foxbit lançou nesta terça-feira (10) a Foxbit Tokens, uma plataforma com ativos digitais lastreados em ativos reais.

O primeiro produto oferecido pela exchange nessa nova unidade de negócios é o FTPC-34645, um token atrelado a precatórios – dívidas do governo.

Publicidade

A empresa disponibilizou 3.628 ativos digitais para o mercado. O investimento mínimo é de R$ 100.

A rentabilidade estimada, segundo a empresa, é de 0,92% mensais, ou 20% em 20 meses, que é o período sugerido para o pagamento. Não há taxa de custódia.

Caso o investidor não queira aguardar o prazo e desista do ativo, a Foxbit informou que garante a recompra do token a partir de outubro de 2021.

“Estamos olhando uma vasta gama de oportunidades em tokens, e vamos fazer isso de um jeito acessível a qualquer pessoa”, disse João Canhada, CEO da corretora.

“É apenas o início de um mercado completamente novo, e podemos inovar com muita velocidade, aguardo ansiosamente o feedback dos nossos clientes”, completou.

Publicidade

Tokenização de tudo

A tokenização de ativos reais tem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. É possível tokenizar precatórios, fundos imobiliários, times de futebol e até pessoas.

Além da Foxbit, outras empresas e corretoras investiram no segmento. A Mercado Bitcoin, por exemplo, oferece tokens atrelados a precatórios e a clubes.

Startups como a Liqi também trabalham com ativos virtuais lastreados em algo real. Um dos produtos da empresa é o fan token do clube brasileiro Cruzeiro.

VOCÊ PODE GOSTAR
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Skyline: Justiça bloqueia bens de contador de suposta pirâmide financeira

Contador foi identificado como integrante do conglomerado da pirâmide, utilizando-se do mesmo endereço comercial e possuindo vínculos diretos
Phelipe de Moura Ferreira Mianmar pos apara foto

Brasileiro traficado na Ásia era forçado a se passar por modelo para dar golpes cripto 

O brasileiro Phelipe de Moura Ferreira usou seu perfil no Instagram para contar com sobreviveu nas mãos de criminosos
homem algemado com as mãos para trás

Polícia apreende R$ 285 mil em criptomoedas de jovem que fraudou fintech de Florianópolis

As investigações continuam para identificar outros membros do grupo criminoso
homem segura com duas mãos uma piramide de dinheiro

Vítimas de pirâmides e usuários de bets compartilham traços psicológicos, revela CVM

Pessoas expostas a propagandas de sites de apostas apresentam uma maior tendência a investir em esquemas de pirâmide financeira, diz estudo