A exchange Crypto.com e a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) anunciaram nesta quinta-feira (25) um acordo de patrocínio e criação de NFTs (tokens não-fungíveis, na abreviatura do inglês) envolvendo a Copa Libertadores da América, sendo que o contrato irá até 2026.
No anúncio, é dito que marca da Crypto.com já irá aparecer durante a final do torneio neste sábado (27), que será entre Palmeiras e Flamengo na cidade de Montevidéu, capital do Uruguai. Porém, não há detalhes de como a marca será exposta na partida.
Com o acordo, a corretora será um dos licenciadores oficiais de NFT da Libertadores a partir de 2022.
A Crypto.com terá a exposição de sua marca em estádios, eventos, transmissões da Libertadores, assim como ativos digitais. Além disso a empresa irá integrar sua marca ao famigerado VAR, o árbitro de vídeo que se popularizou com a Copa de 2018.
Um dos pontos principais é que a exchange irá desenvolver NFTs associadas a Propriedade Intelectual da Libertadores na sua plataforma NFT.
Aposta no marketing esportivo
A Crypto.com vem apostando forte no marketing esportivo. No dia 17 de novembro a corretora anunciou que garantiu os direitos de nomeação do Staples Center pelos próximos 20 anos.
Localizada em Los Angeles, a arena é lar dos Lakers e dos Cripplers da Liga Nacional de Basquete (ou NBA), bem como das Sparks da Liga Nacional Feminina de Basquete (ou WNBA) e Kings da Liga Nacional de Hóquei (ou NHL).
O acordo entre a Crypto.com e a AEG, dona e operadora do estádio, é de, supostamente, US$ 700 milhões, destronando o acordo de US$ 135 milhões da corretora adversária FTX, firmado em maio, para obter direitos de nomeação da arena Miami Heat.
A corretora também está bastante envolvida em outros esportes, garantindo parcerias de (NFTs) com o UFC e corridas de Fórmula 1, bem como parcerias com clubes individuais, como o time de futebol francês Paris Saint-German e de hóquei Montreal Canadiens.