Corretora de criptomoedas vai bancar reforma de até US$ 1 bilhão em ginásio da NBA; veja a nova arena

Com a reforma, a Crypto.com e a proprietária do ginásio querem melhorar a experiência dos fãs, os serviços para hóspedes e até mesmo as performances dos times de Los Angeles
Imagem da matéria: Corretora de criptomoedas vai bancar reforma de até US$ 1 bilhão em ginásio da NBA; veja a nova arena

(Foto: Shutterstock)

A corretora de criptomoedas Crypto.com anunciou uma “reforma abrangente” no Crypto.com Arena, ginásio localizado em Los Angeles, nos EUA, do qual a entidade adquiriu os direitos pelos próximos 20 anos em um acordo de US$ 700 milhões no ano passado. Segundo comunicado na segunda-feira (22), o gasto com a reforma será na casa de “nove dígitos”, ou seja, entre US$  100 milhões e US$ 1 bilhão.

Anteriormente conhecido como Staples Center, local é utilizado nos jogos de basquete dos times locais da NBA, o Los Angeles Lakers e o Los Angeles Clippers. Também é a casa de jogos de hóquei do Los Angeles Kings e de partidas de basquete feminino e futebol americano indoor, além de lutas de box e de concertos musicais.

Publicidade

A empresa afirmou que haverá mudanças significativas em vários ambientes levando em conta a reputação do  espaço, descrito como icônico, e com base nos padrões atuais da indústria de design. Com a reforma, a empresa espera melhorar a experiência dos fãs, os serviços para hóspedes e até mesmo as performances na quadra, gelo e palco. De quebra, mais dois telões de Led.

“Estamos apenas no início de nossa parceria de longo prazo e estamos entusiasmados em apoiar o investimento da AEG nesta renovação, demonstrando nosso compromisso conjunto para garantir que a Crypto.com Arena mantenha seu status como um ícone global”, disse Kris Marszalek, cofundador e CEO da Crypto.com. 

Para Dan Beckerman, presidente e CEO da Anschutz Entertainment Group (AEG), proprietária do empreendimento, a Crypto.com Arena, que tem capacidade para receber 20 mil pessoas, faz parte do cartão postal de Los Angeles. “Estamos incrivelmente orgulhosos do papel que continua desempenhando na criação de alguns dos momentos mais memoráveis do esporte e do entretenimento”, comentou.

Ele ressaltou que, desde sua a abertura do ginásio, “investimos centenas de milhões de dólares para garantir que o local permaneça de última geração, enquanto criamos consistentemente um evento de classe mundial e uma experiência para os fãs”. E acrescentou:

Publicidade

“O investimento nessas reformas demonstra o compromisso contínuo da AEG, [Los Angeles] Lakers e [Los Angeles] Kings, em oferecer as melhores experiências para todos os nossos fãs, parceiros, artistas e equipes”.

“As amplas reformas na arena e no Xbox Plaza — área mais requintada do ginásio — fornecerão aos fãs maneiras totalmente novas de experimentar seus eventos esportivos e musicais favoritos”, disse Lee Zeidman, presidente da Crypto.com Arena, do Microsoft Theater e do L.A. LIVE”.

A obra na Crypto.com Arena está programada para ser concluída no outono americano de 2024 e o local permanecerá aberto durante todas as fases da reforma, diz o comunicado.

Para os fãs do ginásio, a empresa publicou um vídeo que mostra como idealiza a nova arena. “Caso você tenha perdido, estamos embarcando em um projeto de renovação de três anos”, tweetou.

Publicidade
https://twitter.com/cryptocomarena/status/1561716067302486018

Crypto.com nos esportes

Os empreendimentos na área de esporte da Crypto.com começaram no ano passado e cresce desde então. Em julho de 2021, a empresa fez sua estreia como patrocinadora oficial do UFC (Ultimate Fighting Championship). A parceria prevê o aporte de US$ 175 milhões no evento.

Em novembro, tornou-se parceira da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) para ser patrocinadora do ciclo 2023 a 2026 da Copa Libertadores da América.

Neste ano, porém, a parceria já permite a participação da empresa em iniciativas de NFTs da entidade esportiva. Além disso, a Crypto.com patrocinou o Grande Prêmio de Miami de Fórmula 1, que aconteceu em maio.

Também no início deste ano, a Crypto.com foi confirmada como patrocinadora oficial da Copa do Mundo Catar 2022 pela Federação Internacional de Futebol (Fifa).

A empresa também tem um acordo de vários anos com o clube de futebol francês Paris Saint-Germain (PSG) cujo contrato permite o lançamento de NFT em sua plataforma voltada para a arte digital tokenizada.

Publicidade

Quer negociar mais de 200 ativos digitais na maior exchange da América Latina? Conheça o Mercado Bitcoin! Com 3,8 milhões de clientes, a plataforma do MB já movimentou mais de R$ 50 bilhões em trade in. Crie sua conta grátis!