A corretora de criptomoedas Zipmex, que atua em vários países da região Ásia-Pacífico, incluindo Singapura e Tailândia, anunciou na manhã desta quarta-feira (20) que suspendeu o serviço de saque de ativos em sua plataforma devido à volatilidade do mercado e por dificuldades financeiras.
Em um tweet na manhã de hoje, a empresa explicou:
“Devido a uma combinação de circunstâncias além do nosso controle, incluindo condições de mercado voláteis e as dificuldades financeiras resultantes de nossos principais parceiros de negócios, para manter a integridade de nossa plataforma, estamos pausando os saques até novo aviso”, escreveu a empresa em sua conta no Twitter.
Na página de suporte da Zipmex, um anúncio reforça a inatividade, porém, as informações são sobre uma manutenção. “Os usuários do Zipmex não poderão fazer nenhuma transação ou negociação na exchange neste momento”.
Ao comentar sobre o assunto, o jornalista Colin Wu, conhecido como Wu Blockchain no Twitter, disse que houve rumores de que Coinbase e Babel Finance estavam tentando investir na Zipmex. No entanto, ressalta, “ambas instituições se encontram com dificuldades”.
Leia Também
Corretoras de criptomoedas estão congelando saques
A medida da Zipmex vai ao encontro de várias empresas do setor que também tiveram que travar os saques para não secar a fonte; umas por devido a ‘corridas bancárias’ causadas pelo inverno cripto’, outras por perderem fundos no caso Three Arrows Capital — que quebrou após colapso da Terra Luna e UST.
A corretora espanhola de criptomoedas 2gether travou os saques de seus cerca de 100 mil clientes no início deste mês alegando problemas semelhantes ao da Zipmex. Antes, entre o meio e o final do mês passado, as exchanges CoinFlex e Hoo também realizaram tais medidas.
Mais recentemente, a corretora de criptomoedas AEX, por exemplo, travou os saques de bitcoin, ethereum e outros tokens no último domingo (17), citando uma investigação policial, e não deu prazo para retornar com o serviço.
Os brasileiros clientes da Binance também passaram um tempo roendo as unhas, quando a corretora interrompeu, no mês passado, os saques em reais. A medida ocorreu para a empresa passar por um processo de integração com seu novo parceiro de pagamentos, a Latam Gateway, que ocupou o lugar da Capitual. Os saques foram retomados no início deste mês.
Procurando uma corretora segura que não congele seus saques? No Mercado Bitcoin, você tem segurança e controle sobre seus ativos. Faça como nossos 3,8 milhões de clientes e abra já sua conta!