Corretora de bitcoin NovaDAX vai investir US$ 3 milhões em expansão para Portugal

Escolha da NovaDAX pelo país europeu se deu por similaridades culturais e de mercado com o Brasil

Portugal: Esquema de pirâmide com criptomoedas causa prejuízo a policiais e militares
Foto: Shutterstock


A corretora de bitcoin com sede em São Paulo NovaDAX, do grupo chinês Abakus, anunciou nesta sexta-feira (3) que até o final de julho iniciará operações fora do Brasil, começando por Portugal.

De acordo com comunicado à imprensa, a companhia vai investir US$ 3 milhões na abertura da representação portuguesa. A ideia é que este seja o primeiro passo de uma expansão para outros países do continente europeu.

A chinesa Beibei Liu, CEO da NovaDAX, explica no comunicado que a escolha por Portugal se deve a similaridades culturais e de mercado com o Brasil:

“O mercado brasileiro nos ensinou muito sobre atender melhor em um mercado dinâmico, aprimorando as experiências dos clientes com uma plataforma tecnológica, acessível e mais importante, de maneira profunda e genuinamente envolvida com a comunidade cripto local”.

A operação da filial portuguesa e da expansão europeia da NovaDAX ficará por conta de Frank Zhou. Segundo a exchange, ele possui experiência no mercado de fintechs do Reino Unido — um dos celeiros globais do setor. Zhou será responsável também pela área de Relações com Investidores.

Intercâmbio entre Brasil e Europa

De acordo com a NovaDAX, o foco da expansão será em países nas quais haja insatisfação com as opções locais, bem como um interesse crescente em criptomoedas e nas disrupções trazidas pela tecnologia blockchain.

Liu reconhece que a entrada no mercado europeu significa um desafio adicional para a exchange. Mas crê que essa experiência pode render bons frutos, inclusive para a matriz brasileira.

“Sabemos que na Europa enfrentaremos a concorrência direta dos gigantes. Mas isso nos estimula ainda mais, pois nos forçarão a oferecer produtos melhores e mais inovadores lá e a trazer isso
para o Brasil também”.

A NovaDAX é braço de compra e venda de criptomoedas do Abakus Group, que também dono da WeCash, empresa de microcrédito da Ásia.

A corretora foi a primeira no Brasil a listar a Binance Coin (BNB), criptomoeda criada pela Binance, uma das maiores exchanges do mundo.