Uma pessoa de costa mexe no celular com logotipo do banco BTG Pactual
Foto: Shutterstock

A Mynt, plataforma de investimentos em criptoativos do BTG Pactual, disponibilizou a partir desta quinta-feira (11) cinco novas criptomoedas para negociação no aplicativo.

Os tokens listados na platforma são Dogecoin (DOGE), Optimism (OP), Compound (COMP), Galagames (GALA) e Litecoin (LTC).

Publicidade

“Todas já estão disponíveis para negociações e os aportes partem de R$ 100. Com a BTG Dol, stablecoin própria do BTG lançada no mês passado, a Mynt chega a 28 ativos para negociação direta pelo app”, diz a nota da entidade.

“Nosso time está sempre de olho nos principais ativos e tecnologias do mercado cripto, para trazer opções que façam sentido para nossos clientes. As novas criptos reforçam a qualidade e diversidade da nossa oferta de ativos e vem somar a nossa recém lançada stablecoin, BTG Dol”, disse, em nota, André Portilho, head de Digital Assets do BTG Pactual.

A equipe da Mynt fez uma breve descrição das criptomoedas listadas na plataforma:

Dogecoin

Criptomoeda descentralizada baseada no popular meme da internet, o “Doge”. Originalmente criada como uma brincadeira em 2013 por Billy Markus e Jackson Palmer, a moeda se tornou um dos ativos digitais mais populares, devido à sua comunidade leal e engajada. 

Optimism 

“É uma solução de escalabilidade para a rede Ethereum, uma rede de segunda camada desenvolvida com o objetivo de melhorar a capacidade de processamento e reduzir as taxas de transação na rede principal. Lançada em 2021, a solução utiliza a tecnologia de “optimistic rollups” para agrupar e executar várias transações fora da rede principal, antes de enviá-las de volta à rede principal como uma única transação.

Compound 

Lançado em 2018, o Compound (COMP) é um protocolo de finanças descentralizadas (DeFi) construído na rede Ethereum, que permite aos usuários emprestar e tomar empréstimos de criptoativos de maneira automatizada e sem intermediários, o ativo utiliza contratos inteligentes para criar mercados descentralizados de empréstimos, onde as taxas de juros são determinadas de forma algorítmica, baseando-se em oferta e demanda.

Publicidade

GalaGames 

Para os entusiastas dos games, o GalaGames (GALA) é uma plataforma de jogos baseada em blockchain, fundada em 2019. A plataforma busca revolucionar a indústria de jogos, permitindo aos jogadores possuírem e controlarem seus ativos in-game na forma de tokens não-fungíveis (NFTs).

Litecoin

Litecoin (LTC) é uma rede blockchain usada para pagamentos e transferências de valor, sendo uma alternativa ao Bitcoin, foi criada com o objetivo de melhorar o desempenho e a escalabilidade da rede, oferecendo tempos de confirmação de transações mais rápidos e taxas de transação mais baixas. A Litecoin utiliza o algoritmo Scrypt como Proof-of-Work, tornando a mineração mais acessível aos usuários comuns, em comparação com o algoritmo SHA-256 de Bitcoin.

Com a adoção dos novos ativos, concluiu o comunicado, o portfólio da Mynt conta agora com 28 criptos: 

BTG Dol, Bitcoin (BTC), Ether (ETH), Solana (SOL), Polkadot (DOT), Cardano (ADA), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), USDC, The Sandbox (SAND), Decentraland (MANA), Aave (AAVE), Uniswap (UNI), Lido (LDO), Curve (CRV), Cosmos (ATOM), Avalanche (AVAX), Algorand (ALGO), Stellar (XLM), ApeCoin (APE), MakerDAO (MKR), Synthetix (SNX), Quant (QNT), Dogecoin (DOGE), Optimism (OP), Compound (COMP), GalaGames (GALA) e Litecoin (LTC).

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Hackers invadem conta de Davi, campeão do BBB, para divulgar golpe com criptomoedas

Hackers invadem conta de Davi, campeão do BBB, para divulgar golpe com criptomoedas

Atual campeão do BBB, Davi teve sua conta invadida e hackers ofereceram supostos investimentos de alto retorno
várias criptomoedas stablecoins sob uma mesa

Menos de 10% das transações com stablecoins são de usuários reais, diz Visa

Dados da Visa mostram que mais de 90% das transações com stablecoins foram feitas por robôs ou traders de grande escala
Imagem da matéria: Em operação contra “Rei do Bitcoin”, PF descobriu fraude em contratos públicos envolvendo irmão do ex-governador do Paraná 

Em operação contra “Rei do Bitcoin”, PF descobriu fraude em contratos públicos envolvendo irmão do ex-governador do Paraná 

Nova operação da Polícia Federal apura crimes ligados às investigações da operação Daemon, de 2021, que prendeu o “Rei do Bitcoin”, Claudio Oliveira
Imagem da matéria: MB estreia no ranking de Exchange Benchmark em 1º lugar no Brasil

MB estreia no ranking de Exchange Benchmark em 1º lugar no Brasil

O relatório semestral, realizado pela CCData, é considerado uma estrutura robusta para classificar a atuação de exchanges do Brasil e do mundo