Imagem da matéria: Coreia do Sul se Prepara para Regular e Legalizar o Bitcoin

Um novo conjunto de projetos de leis está sendo preparado para regular e legalizar criptomoedas como Bitcoin e Ethereum na Coréia do Sul.

De acordo com um relatório divulgado hoje pelo Korea Herald, o representante Park Yong-jin, legislador e membro do Partido Democrata do país, está elaborando três revisões este mês para construir um quadro regulamentar para moedas digitais.

Publicidade

Um dos projetos analisará a revisão da Lei de Transações Financeiras Eletrônicas existente, a fim de também englobar transações de criptomoedas, de acordo com o relatório. Com efeito, isso significaria que os comerciantes e mesmo as empresas envolvidas em transações de criptomoedas ficariam sob o domínio do governo sul-coreano.

Na proposta preliminar, Park Yong-jin apontou para “o vazio de uma proteção estatal que garante o valor da moeda digital”, citando a necessidade de abordar “a dificuldade de câmbio de moeda digital para outras moedas existentes” e, intrigantemente, “a possibilidade de destruir a economia nacional com explosão de bolhas das moedas digitais”, de acordo com o relatório. Park, presumivelmente um cético das moedas digitais, comparou notavelmente os preços crescentes deste ano com a mania de tulipas da Europa no século XVII.

Leia Também: Empresa Sul Coreana Paga US $ 1 milhão de Resgate em Bitcoin para Recuperar Dados

Demanda por Bitcoin na Ásia Volta a Crescer

As outras revisões nas leis também abordam as leis fiscais de renda e empresas para permitir que as autoridades financeiras conciliem quaisquer casos de evasão fiscal de transações de moeda digital. A Coréia do Sul tem consistentemente estado entre os maiores mercados de bitcoins do mundo este ano. Os dados mostram que o mercado sul coreano atingiu quase 8,5% dos bitcoins negociados no mundo em um período de 24 horas, com um spread de pouco menos de US $ 150 quando comparado aos mercados baseados em dólar.

Como a CCN informou no final de 2016, a Comissão de Serviços Financeiros do país (FSC) – o principal regulador financeiro – estabeleceu uma força-tarefa para as moedas digitais com o objetivo de introduzir regulamentos para a indústria de moeda digital este ano.

Publicidade

Na época, o presidente do FSC, Yim Jong-yong, afirmou:

O governo caminhará para a sistematização da moeda digital em uma escala completa em conjunto com uma tendência global nos EUA, Japão e outros países.

Enquanto os movimentos em direção à regulamentação e, de fato, a legalização eram incertos tão recentemente quanto junho, os desenvolvimentos de hoje apontam para um caminho mais concreto e legislativo para esse fim.

VOCÊ PODE GOSTAR
Ministro Zhaslan Madiyev ex-gerente Binance Cazaquistão

Gerente da Binance é nomeado ministro de Desenvolvimento Digital no Cazaquistão

Depois de passagens por bancos e órgãos do governo cazaquistanês, Zhaslan Madiyev ocupa agora o maior cargo do Ministério de Desenvolvimento Digital, Inovações e Indústria Aeroespacial
Galpão usado para mineração em chamas

Mineradora de criptomoedas operada por brasileiro pega fogo no Paraguai

Incêndio ocorreu em um imóvel do bairro Las Carmelitas, em Ciudad del Este
Pirâmide montada com notas de dólar

FBI prende golpista acusado de lucrar R$ 220 milhões com esquema ponzi de criptomoedas

O homem de Manhattan gastou o dinheiro dos investidores em jogos, lojas e escola dos filhos; agora, pode enfrentar 20 anos de prisão
pesoa digita em tela do chatgpt

OpenAI pode desafiar Google e Perplexity com busca baseada em IA

O líder em IA poderia destronar o líder em buscas, com detetives da web descobrindo sinais de uma ferramenta de pesquisa ligada ao ChatGPT