O presidente e CEO do CME Group, Terry Duffy, disse que sua exchange de derivativos, a maior do mundo, poderia listar um produto de futuros de bitcoin já no próximo mês.
“Eu acho que em algum momento na segunda semana de dezembro, nosso contrato futuro será listado”, ele disse à CNBC hoje, sugerindo que a negociação poderia começar tão cedo quanto a segunda semana de dezembro.
A empresa movimentou o mercado em outubro quando revelou que estava buscando aprovação regulamentar para listar seu primeiro produto relacionado com bitcoin. Na época, o CME disse que o futuro estaria vinculado ao seu índice de preços existente, lançado em 2016, e liquidado por meio de dinheiro.
Entre os comentários notáveis de Duffy na entrevista: uma visão de como o CME trataria de grandes flutuações no preço. Ele sugeriu que a CME poderia passar a interromper a negociação em caso de fortes volatilidades e que as regras existentes seriam solicitadas em caso de queda catastrófica dos preços.
“Ouça, quando alguém me diz:” o preço vai para zero, o que você vai fazer? ” Não vou deixar isso ir para zero “, explicou, acrescentando:
“Eu vou implementar algo. Se o mercado cair precipitadamente, vamos paralisar a negociação, e se pensarmos que um produto está indo embora, nós temos os longs, nós temos os shorts, nós os combinaremos a um preço e é assim que as nossas regras funcionam hoje. ”
Leia Também: Lenda do Xadrez Diz que Bitcoin é Pura Especulação
Veja o vídeo em que ele comenta sobre:
BitcoinTrade
Compre e venda Bitcoin na primeira e única corretora de Bitcoin do Brasil com certificação PCI DSS nível 2, que atende aos requisitos máximos de segurança nas transações. Acesse: https://www.bitcointrade.com.br/