Imagem da matéria: Comunidade brasileira de bitcoin ajuda atleta paraolímpica em vaquinha virtual
Fabiana em treino no Tênis Clube de Campinas em 2008. (Foto: Wikipedia)

A atleta brasileira de natação paraolímpica, a bicampeã Fabiana Harumi Sugimori, vai realizar seu desejo de ter uma linha Braille, um dispositivo específico para deficientes visuais. O dinheiro foi arrecadado por meio do site Vakinha e o valor que faltava foi completado com doações em bitcoin.

Fabiana criou a ação no dia 18 de junho e a plataforma já havia arrecadado R$ 7 mil. Foi então que apareceram os doadores da comunidade de criptomoedas e completaram o valor desejado, que era de R$ 21 mil. 

Publicidade

Em um texto, compartilhado em redes sociais, Fabiana anunciava que havia criado a vaquinha virtual para realizar o sonho de adquirir uma linha Braille.

Ela contou que foi alfabetizada aprendendo o método Braille, mas que sempre teve dificuldades para adquirir livros no formato. “Sinto falta de poder ler. Ler é diferente de ouvir”, escreveu.

Fabiana também argumentou que com esse equipamento em mãos ela poderá participar de cursos, palestras e reuniões com o material digitalizado que o equipamento produz.

Ela explicou:

“Para quem não conhece, a linha Braille é um Hardware de tecnologia assistiva que, quando conectada via USB ou bluetooth no computador ou celular, permite que seja transmitido simultaneamente em Braille o que está escrito na tela dos mesmos”.

Publicidade

Doadores completam com bitcoin

O valor da meta da vaquinha virtual foi completado por duas doações: uma de 0.3495 BTC e outra de 0.0135562 BTC

Os satoshis foram depositadas em uma conta de Fabiana na corretora Walltime, que vai isentá-la das taxas.

Fabiana disse que já conhece o bitcoin, mas acha um pouco complicado para mexer e um amigo vai ajudá-la a realizar as transações. Segundo contou ao Portal do Bitcoin, assim que juntar os valores das duas doações ela vai comprar o equipamento.

Amigas incentivaram a vaquinha

“A vaquinha foi ideia de umas amigas do trabalho e eu abracei a ideia, achei bacana”, disse ela à reportagem.

E contou como se sente:

“Com certeza eu estou muito feliz. Realmente esses equipamentos para deficientes visuais sempre foram muito caros e esse equipamento vai ser muito útil, como eu disse alí na vaquinha, eu sinto muita falta de ler”.

Publicidade
QBraille XL, linha Braille desenvolvida pela HIMS. Imagem: Reprocução/Tecnovisão

Medalhas de ouro e recorde mundial

Fabiana, formada em Relações Públicas, foi nadadora profissional pelo Tênis Clube de Campinas, sua cidade natal, até o fim de 2008.

Ela competiu na categoria S11 — deficiência visual —  e conquistou duas medalhas de ouro e uma de bronze nas Paraolimpíadas, entre 2000 e 2008, nos 50 metros livres — nos jogos de Atenas (2004), Fabiana bateu o recorde mundial.

A atleta campineira, cujo treinador era o próprio irmão, Marcelo Sugimori, tem uma história de grande sucesso. Além das medalhas paraolímpicas, Fabiana ganhou vários campeonatos de natação, sendo 14 medalhas de ouro, 1 de prata e 2 de bronze num período de três anos (1999 e 2002).


Compre Bitcoin na Coinext 

Compre Bitcoin e outras criptomoedas na corretora mais segura do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://coinext.com.br

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: História indica que 3º trimestre é o pior para o Bitcoin, mas será que 2024 vai surpreender?

História indica que 3º trimestre é o pior para o Bitcoin, mas será que 2024 vai surpreender?

Terceiro trimestre é historicamente o período de menor ganho para o Bitcoin, mas uma possível queda de juros nos EUA pode mudar o cenário em 2024
Ronaldinho Gaúcho em vídeo promovendo Olymp Trade

CVM julga hoje a Olymp Trade, corretora proibida no Brasil promovida por Ronaldinho Gaúcho

A plataforma forex prometia retornos de até 92%
Com troféu na mão, Jonas Spritzer Amar Jaimovick posa para foto

Criador da pirâmide JJ Invest reaparece pedindo mais dinheiro a suas vítimas

Entre as vítimas da JJ Invest estão o jogador Zico e o ator Sérgio Mallandro
Imagem da matéria: Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Kraken devolve Bitcoin aos clientes da Mt. Gox uma década após invasão

Isso marca um dos capítulos finais na saga da Mt. Gox, que levou 10 anos para ser resolvida