Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto
Robert Kiyosaki (Imagem: Reprodução)

O autor do livro best-seller “Pai Rico Pai Pobre”, Robert Kiyosaki, voltou a fazer novas previsões para a economia em um tweet nesta quarta-feira (29), desta vez em torno do capitalismo. Para ele, a situação da economia mostra que é hora de aproveitar a queda de preço em alguns ativos e ir às compras de grandes marcas, inclusive o Bitcoin (BTC).

Como de praxe, Kiyosaki também criticou a economia americana, ressaltando a inflação e o aumento das taxas de juros, que para ele são algo que está “matando o capitalismo”.

Publicidade

“Compre o máximo que puder. Preços do varejo caindo. O aumento das taxas de juros matando o capitalismo. Marcas ricas à venda. Compre antes que a inflação sistêmica esteja no controle. A inflação é sistêmica e não transitória. Compre Prada, Panerai, Polo, ouro, prata, [bitcoin] BC antes que as marcas fiquem caras. F’ [Fo**-se] a pobreza.

Há cerca de uma semana, o escritor, que é conhecido por fazer previsões apocalípticas sobre a economia mundial, recomendou a compra de ouro e prata como reservas de valor, em meio à crise bancária nos EUA.

Esse tipo de conselho, no entanto, ele vem publicando com mais intensidade há mais de um ano. Vale lembrar que o autor de Pai Rico Pai Pobre elogia o Bitcoin pelo menos desde 2018, quando naquela época enalteceu a adoção da criptomoeda frente ao dólar americano, tachando a moeda dos EUA de farsa — algo que ele sustenta até hoje.

Em fevereiro, ele voltou a dizer que a população mundial irá passar fome. Segundo ele, isso seria devido a um grande crash do mercado financeiro que ele vem prevendo. Supostamente, esse crash seria fácil de identificar, ao se olhar para a crise de 2008.

VOCÊ PODE GOSTAR
Tela de smartphone mostra logo do app Revolut

Revolut está explorando a criação de sua própria stablecoin

O neobank de Londres está em conversas com pelo menos uma empresa nativa de criptomoedas enquanto considera lançar uma stablecoin
Imagem da matéria: Astro da NBA paga indenização de R$ 10 milhões por divulgar a FTX

Astro da NBA paga indenização de R$ 10 milhões por divulgar a FTX

O acordo representa uma das primeiras grandes indenizações financeiras contra celebridades que promoveram a FTX
Luigi Mangione, Sam Bankman-Fried

Criador da FTX vira personagem de musical satírico sobre prisão com Luigi Mangione e Diddy

Peça imagina Sam Bankman-Fried, Mangione e Diddy como companheiros de cela — referência ao que de fato aconteceu no ano passado
Imagem da matéria: Deputado entra com pedido para derrubar MP do governo que afeta criptomoedas

Deputado entra com pedido para derrubar MP do governo que afeta criptomoedas

Gustavo Gayer (PL-GO) entrou com decreto para anular MP e cita que criptomoedas estão em fase de regulação