Imagem da matéria: Parceria pode permitir compra de Bitcoin em 100 mil novos caixas eletrônicos nos EUA
(Foto: Shutterstock)

Uma parceria entre a plataforma de venda de bitcoin LibertyX e a fabricante de caixas eletrônicos (ATM) Genmega vai permitir a compra da criptomoeda por meio de cartão de débito em milhares de pontos dos Estados Unidos.

De acordo com um comunicado de imprensa do dia 15 de outubro, o acordo visa expansão em até 100 mil pontos de venda. O novo produto foi anunciado como “o primeiro caixa eletrônico Bitcoin de débito da América”.

Publicidade

E parece ser descomplicado. O anúncio diz que qualquer caixa qualquer caixa da Genmega pode ativar o recurso da LibertyX e começar a vender o bitcoin através de um processo simples de atualização.

Chris Yim, cofundador e CEO da LibertyX, disse que nos últimos cinco anos a empresa tem trabalhado com perseverança para facilitar a compra de criptomoedas. E com esse esforço, ele acredita que eles conseguiram proporcionar um serviço simples, conveniente e seguro.

Yim considera que a familiaridade com a ATM vai ajudar a reduzir a dificuldade de aprendizado para aqueles que buscam experimentar uma compra do ativo digital pela primeira vez.

“O processo de compra é semelhante ao saque de dinheiro, mas em vez da máquina dispensar as cédulas o cliente receberá o Bitcoin”, explicou o executivo, que assinou a texto.

Publicidade

No entanto, para isso poder acontecer os comerciantes e operadores de ATM têm que estar dispostos a oferecer o novo serviço. Caso queiram, apenas terão que instalar o software da LibertyX para realizar uma atualização do sistema.

ATMs de Bitcoin nos EUA

O número atual de caixas eletrônicos bitcoin nos Estados Unidos (EUA) já chegou a 2.330 e estão espalhados por grandes áreas urbanas como Los Angeles, Miami, Atlanta, Chicago e Nova York, reportou a CCN.

É nos EUA que a líder mundial na fabricação de caixas eletrônicos de suporte a criptomoedas, Genesis Coin Inc, também tem destaque com a participação de 32% do mercado, segundo a plataforma de localização dos serviços de ATM Bitcoin, Coin ATM Radar.

De acordo com a CCN, vários fatores contribuíram para que hoje os Estados Unidos seja o líder em cobertura ATM Bitcoin. Um deles é o alto nível de conscientização e adoção da criptomoeda.

Publicidade

No momento, o número de caixas eletrônicos em Bitcoin no mundo é um pouco superior a 3.800, relata CCN. A média é de 5,58 caixas eletrônicos de bitcoin sendo adicionados diariamente.

Segundo o Coin ATM Radar, 71.98% de todas as ATMs Bitcoin se concentra na América do Norte, 23,08% no continente europeu e 2,46% na Ásia. Nos demais continentes a oferta ainda é baixa, mas considerando ser um mercado emergente, é bastante significativa.

No Brasil, há dois pontos de ATM Bitcoin. Eles ficam em São Paulo. Um na Faculdade de Informática e Administração Paulista (FIAP) — Av. Paulista, 1106 — Bela Vista e o outro no TopCenter Shopping, um pouco antes, no número 854, conforme informações do site.


Procurando o melhor lugar para fazer seus trades?

A Huobi, exchange líder em ativos digitais, chegou ao Brasil! Crie sua conta em menos de 1 minuto. Plataforma em português, mais de 150 altcoins, taxa de apenas 0,20%, liquidez e muita segurança, acesse: https://www.huobi.com/

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

ETF de Bitcoin da BlackRock é o 3º mais investido por brasileiros no exterior

Produto da BlackRock fica atrás apenas dos ETFs que seguem o índice S&P 500 e o setor imobiliário dos EUA
scanner plano digitaliza a palma de uma mão

TON oferece R$ 25 milhões para escanear mãos dos investidores

HumanCode se junta à The Open Network para oferecer um milhão de Toncoin como incentivo em programa de digitalização de palma da mão baseado em IA
Imagem da matéria: Baleias estão mais famintas do que nunca por Bitcoin; Veja por quê

Baleias estão mais famintas do que nunca por Bitcoin; Veja por quê

“Atualmente a demanda de Bitcoin por esse grupo de investidores é a maior de todos os tempos”, diz estudo da CryptoQuant
Equipamento de mineração com CPU em uma mesa de escritório com sinal luminoso do Bitcoin atrás

Dificuldade de mineração do Bitcoin bate recorde em último ajuste antes do halving

Recorde significa que mineradores estão correndo para garantir a recompensa de 6,25 BTC por bloco antes do halving