Imagens de notas e moedas de real
Shutterstock

A BRLA Digital, que atua no mercado de pagamentos cross-border e infraestrutura cripto, recebeu um aporte adicional do fundo 99 Capital para a sua rodada pré-seed. O investimento possui a chancela de Dave Wang, fundador da 99 Capital e ex-Head de crypto do Softbank LatAm, e eleva o total do round para mais de R$ 4 milhões.

Em outubro de 2023, a fintech realizou a primeira etapa da rodada pré-seed. Na ocasião, a investimento contou com a participação da Coins, exchange da Filipinas chefiada por Wei Zhou (ex-CFO da Binance), Rodrigo Benez, reconhecido investidor de digital assets, entre outros investidores.

“A extensão da rodada irá agregar muito ao nosso negócio. Abrimos espaço para mais um investidor, pois enxergamos muito valor em contar com todo o conhecimento de Dave Wang, fundador da 99 Capital e ex-Softbank. Trata-se de um executivo com muita expertise no mercado cripto, de tecnologia e negócios. Será de extrema relevância e importância trabalhar ao lado de uma pessoa que promete impulsionar ainda mais nossa empresa”, diz Matheus Moura, CEO da BRLA Digital.

Publicidade

“A abordagem da BRLA empregando soluções em blockchain traz uma melhoria significativa para pagamentos cross border, reduzindo custos e tempo de liquidação em ordens de grandeza quando comparado com vias tradicionais. Estou confiante na BRLA, que se destaca por abordar um mercado promissor com uma equipe altamente competente e um produto notável.”, comenta Dave Wang, fundador da 99 Capital.

Atualmente, a fintech atua com a oferta de infraestrutura financeira e de pagamentos cross-border para empresas “crypto-friendly” locais ou do mercado internacional que buscam oportunidade no mercado brasileiro. Para isso, desenvolveu uma stablecoin vinculada ao real (BRLA Token) com o objetivo de fornecer um mecanismo conveniente, econômico e estável para usuários e empresas acessarem o universo das criptomoedas.

Meta de 30 clientes

A BRLA Digital também integra o programa de aceleração para startups do Pinheiro Neto Advogados e a ideia é ter mais de 30 clientes no portfólio até o final de 2024.

“Estamos animados para crescer de forma acelerada neste ano. Estamos confiantes no potencial das nossas soluções e acredito que vamos despontar no mercado de pagamentos cross-border e infraestrutura cripto”, afirma Leandro Noel, CSO da fintech.

You May Also Like
Imagem da matéria: "Quase todos os esquemas de pirâmide" da Rússia estão ligados a criptomoedas, diz Banco Central

“Quase todos os esquemas de pirâmide” da Rússia estão ligados a criptomoedas, diz Banco Central

Banco Central da Rússia contabilizou 5.735 fraudes financeiras e 2.944 esquemas de pirâmide em 2023, um grande aumento em relação ao ano anterior
Sam Bankman-Fried da FTX fando em vídeo

Pena de Sam Bankman-Fried pode ser mais leve que o imaginado, diz imprensa

A valorização do mercado cripto pode ser suficiente para pagar credores da corretora FTX e aliviar pena do fundador Sam Bankman-Fried
Imagem da matéria: Michael Saylor diz que demanda por produtos de Bitcoin é 10 vezes maior que a oferta

Michael Saylor diz que demanda por produtos de Bitcoin é 10 vezes maior que a oferta

“Há dez vezes mais demanda por Bitcoin nesses ETFs do que oferta vinda dos vendedores naturais que são os mineradores”, disse Michael Saylor
Imagem da matéria: Criadora da Bored Ape adquire startup NFT da coleção Moonbirds

Criadora da Bored Ape adquire startup NFT da coleção Moonbirds

A startup NFT de Kevin Rose, Proof, está se unindo à Yuga Labs, que absorverá a equipe e trará o Moonbirds para o metaverso de Otherside