Imagem da matéria: Com foco em desbancarizados, Pernambucanas lança conta digital
(Foto: Shutterstock)

A Pernambucanas lançou na terça (30) uma conta digital pela qual disponibilizará serviços financeiros aos clientes, informou o Valor Econômico.

O objetivo da varejista é alcançar o público desbancarizado no país – essas 60 milhões de pessoas movimentam R$ 665 bilhões por ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

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O cliente poderá abrir a conta em uma das 347 lojas da rede, de maneira digital, a partir da apresentação de um documento de identidade e o CPF. Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, diz que a varejista “quer mostrar que é possível cuidar do dinheiro das pessoas sem burocracia ou letras miúdas.”

As transações serão realizadas em um aplicativo e o cliente receberá um cartão físico atrelado à conta. Os clientes poderão fazer saques e depósitos na rede 24 horas ou nas lojas da rede. Além disso, será possível realizar recarga de celulares, enviar e receber TED, gerar boletos e pagar contas.

A adesão à Conta Digital permite usufruir ainda dos diversos benefícios dos clientes Pernambucanas, como Cupons de Descontos, ofertas da Sacola de Descontos, o Programa de Vantagens Pernambucanas Prime, etc.

O plano para os próximos três anos é abrir entre 50 e 100 lojas. Borriello disse que o foco inicial da expansão são cidades nos Estados onde a Pernambucanas já opera, aproveitando a estrutura logística atual.

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No alvo estão principalmente cidades com menos de 70 mil habitantes, onde outras grandes varejistas têm pouca atuação. “Hoje, 11% das lojas estão em shoppings. Talvez em cinco anos esse percentual suba para 20% a 22%, mas o foco são as lojas de rua”, disse Borriello. Segundo ele, o público-alvo da companhia é formado por famílias das classes C e D, que fazem compras basicamente em lojas de rua.

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