Imagem da matéria: Com foco em desbancarizados, Pernambucanas lança conta digital
(Foto: Shutterstock)

A Pernambucanas lançou na terça (30) uma conta digital pela qual disponibilizará serviços financeiros aos clientes, informou o Valor Econômico.

O objetivo da varejista é alcançar o público desbancarizado no país – essas 60 milhões de pessoas movimentam R$ 665 bilhões por ano, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Publicidade

O cliente poderá abrir a conta em uma das 347 lojas da rede, de maneira digital, a partir da apresentação de um documento de identidade e o CPF. Sérgio Borriello, CEO da Pernambucanas, diz que a varejista “quer mostrar que é possível cuidar do dinheiro das pessoas sem burocracia ou letras miúdas.”

As transações serão realizadas em um aplicativo e o cliente receberá um cartão físico atrelado à conta. Os clientes poderão fazer saques e depósitos na rede 24 horas ou nas lojas da rede. Além disso, será possível realizar recarga de celulares, enviar e receber TED, gerar boletos e pagar contas.

A adesão à Conta Digital permite usufruir ainda dos diversos benefícios dos clientes Pernambucanas, como Cupons de Descontos, ofertas da Sacola de Descontos, o Programa de Vantagens Pernambucanas Prime, etc.

O plano para os próximos três anos é abrir entre 50 e 100 lojas. Borriello disse que o foco inicial da expansão são cidades nos Estados onde a Pernambucanas já opera, aproveitando a estrutura logística atual.

Publicidade

No alvo estão principalmente cidades com menos de 70 mil habitantes, onde outras grandes varejistas têm pouca atuação. “Hoje, 11% das lojas estão em shoppings. Talvez em cinco anos esse percentual suba para 20% a 22%, mas o foco são as lojas de rua”, disse Borriello. Segundo ele, o público-alvo da companhia é formado por famílias das classes C e D, que fazem compras basicamente em lojas de rua.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: "Jogo do Tigrinho" deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

“Jogo do Tigrinho” deve ser liberado pelo governo do Brasil; veja regras

A liberação do “Jogo do Tigrinho” deve ser feita por meio de portaria que será emitida pelo Ministério da Fazenda
piramide financeira criptomoedas

MP denuncia quatro envolvidos na pirâmide financeira do “Príncipe do Bitcoin” 

Por meio da A.C. Consultoria, os golpistas causaram prejuízo de R$ 234.600 a vários investidores de Campos dos Goytacazes
moedas de bitcoin, ethereum e litecoin à frente de quadro negor, sob mesa de sala de aula

Itaú promove curso online gratuito sobre criptomoedas

O lançamento será na quinta-feira (25), com uma live especial no Youtube
mão segura celular com logo do whatsapp

WhatsApp pirata pode estar minerando criptomoedas no seu celular sem você saber

Conhecidos como WhatsApp GB, Aero e Plus, as cópias não autorizadas do app oficial da Meta podem abrir portas para vazamento de mensagens, fotos e áudios, dizem especialistas