Imagem da matéria: CoinMarketCap lança seu app para Android e adiciona novos recursos para iOS
(Foto: Shutterstock)

O popular site de rastreamento de criptomoedas CoinMarketCap anunciou o lançamento de seu aplicativo para Android e também da atualização de uma nova versão para iOS.

De acordo com informações no site, os apps vão oferecer recursos como rastreamento de portfólio, gráficos de comparações de criptomoedas e alertas de preço.

Publicidade

Ambos os aplicativos introduzem recursos que não estavam disponíveis anteriormente na versão para desktopk.

Uma das novidades é que os apps também vão transmitir notícias com base no portfólio do usuário. O CoinMarketCap é um dos sites mais acessados no mundo para análise de preços de criptoativos.

“Acreditamos que nossos usuários vão gostar do novo estilo e dos recursos que adicionamos a esses aplicativos, e vamos atualizá-los regularmente com base no feedback que receberemos”, disse Carylyne Chan, chefe de marketing global da plataforma.

Ele também disse que os aplicativos usarão a mesma tecnologia de API que impulsiona o site de desktop e seus parceiros.

“A única diferença é que temos nosso próprio distribuidor de conteúdo (CDN), que otimiza tanto a capacidade de entrega global como a velocidade”, explicou.

Publicidade

Para ter acesso a portfólios ou listas de observação, os usuários terão que criar uma conta na plataforma. Em algum momento no futuro, a empresa também planeja permitir a sincronia entre o site e os apps.

Índice para o top 200

No mês passado, a CoinMarketCap lançou dois índices de referência baseados nas 200 criptomoedas com maior valor de mercado.

Como a empresa mesmo explicou, os índices terão dados mais abrangentes para o criptomercado — um com Bitcoin (BTC) e o outro sem — com dados dos índices globais da Nasdaq, Bloomberg Terminal, Thomson Reuters Eikon e Börse Stuttgart, além de seu próprio índice.

Recentemente, a plataforma também adicionou um serviço de classificação, que é uma métrica avaliativa para projetos no modelo de Pontuação Fundamental de Criptoativos (FCAS), do inglês ‘Fundamental Crypto Asset Score’.

O serviço avalia fatores como atividade do desenvolvedor e um amplo conjunto de dados de transação. Ele foi desenvolvido pela Flipside, uma empresa de Boston (EUA) que tem apoio da Coinbase e do Digital Currency Group.

Publicidade

3xBit

Inovação e segurança. Troque suas criptomoedas na corretora que mais inova do Brasil. Cadastre-se e veja como é simples, acesse: https://3xbit.com.br

Talvez você queira ler
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

Uma Binance sem CZ; entenda como a corretora deve operar daqui em diante

Especialistas afirmam que episódio pode ser ponto de maturidade para a indústria cripto e mostrar que setor não depende mais de personalidades
CZ Zhao, Binance

O fundador da Binance, Changpeng “CZ” Zhao, será preso?

Changpeng Zhao concordou com um acordo com promotores e se declarou culpado de violar as leis criminais de combate à lavagem de dinheiro
Changpeng "CZ" Zhao, CEO da Binance

EUA querem US$ 4 bilhões da Binance para encerrar caso criminal, diz Bloomberg

O acordo pode determinar que Changpeng “CZ” Zhao enfrente acusações criminais nos EUA
Robert Kiyosaki autor do livro Pai Rico Pai Pobre posa para foto

Compre Bitcoin antes que seja tarde demais, diz autor de “Pai Rico, Pai Pobre”

Robert Kiyosaki destacou a nova máxima histórica do ouro e disse que as pessoas precisam compra o metal e Bitcoin antes que seja tarde