Imagem da matéria: Coinbase vota a favor de outra distribuição de tokens do Ethereum Name Service (ENS)
Foto: Shutterstock

Após ser eleita como uma representante de organizações autônomas descentralizadas (ou DAO, na sigla em inglês), a corretora americana de criptomoedas Coinbase apresentou sua primeira votação de protocolo.

Uma representante de DAOs é uma entidade que recebe tokens ENS para atuar com base nos melhores interesses da comunidade do Ethereum Name Service.

Publicidade

Em vez de detentores individuais de ENS votarem um de cada vez sobre diferentes questões, entidades maiores ou especialistas do setor podem agrupar votos.

Tokens ENS haviam sido distribuídos inicialmente em 8 de novembro para usuários com um conjunto de nome ENS oficialmente registrado ou um que terminava com o sufixo “.eth”.

No entanto, muitos usuários perderam o “multiplicador 2x de tokens” por conta do design da distribuição (ou “airdrop”).

A nova proposta visa corrigir isso ao abrir o critério para qualquer conta que “possui um nome que foi usado como o nome ENS principal para uma conta”, sugere a proposta.

Até agora, existe uma grande possibilidade de que seja aprovada de forma unânime, com 3,45 milhões votos a favor. É importante mencionar que a Coinbase contribuiu 453.980 tokens ENS a esse número.

Publicidade

Isso torna a corretora cripto no segundo maior órgão votante para essa proposta, seguida de Brantly Millegan, diretor de operações da ENS.

“É incrível ver a Coinbase votar na mais nova proposta de DAO no ENS”, tuitou Millegan. Ele acrescentou que a empresa não foi capaz de votar na primeira proposta do projeto “por conta de um problema técnico por parte deles”.

Também parece que essa votação registra a primeira participação da Coinbase em uma DAO.

Quando perguntado se esse foi de fato o primeiro voto, Jesse Pollak, diretor sênior de engenharia da empresa com foco em DAOs, disse: “Acho que sim? Obrigado por ter paciência conosco conforme ajeitamos as coisas”.

O que é Ethereum Name Service?

O Ethereum Name Service (ENS) é um serviço desenvolvido na Ethereum que oferece uma forma segura e descentralizada para identificar endereços cripto usando nomes legíveis.

Publicidade

É bem parecido ao sistema DNS da internet por ajudar usuários a encontrarem informações por meio de nomes em vez de uma série de letras e números que pode ser desafiadora para a leitura.

Criado por Nick Johnson e Alex Van de Sane da Ethereum Foundation, ENS é criado com uma visão central: de tornar a infraestrutura de nomes da internet aberta, descentralizada, sem fins lucrativos e direcionada pela comunidade.

Em novembro, distribuiu tokens ENS e lançou sua DAO. Alguns dias depois, a capitalização de mercado do token ENS atingiu US$ 1 bilhão.

“No último ano ou dois anos, vimos uma explosão na inovação e experimentação com DAOs”, afirmou Millegan.

“ENS não é um projeto de experimentação com DAOs, e sim um projeto de nomeação, e pensamos que DAOs haviam amadurecido o suficiente para que pudéssemos confiar em uma com parâmetros-chave do protocolo ENS”, acrescentou.

*Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento com autorização de Decrypt.co.

VOCÊ PODE GOSTAR
Imagem da matéria: Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

Scarpa quer desfecho de ação contra Willian Bigode por golpe cripto: “Já passou da hora”

O jogador do Atlético Mineiro está desde o ano passado atrás dos valores investidos na WLJC Gestão Financeira através de Bigode
graficos vermelhos em queda

Investidores sacam R$ 1 bilhão de projeto DeFi da Solana após renúncia de CEO

O fundador da Marginfi anunciou sua renúncia em meio a um turbilhão de controvérsia e desentendimento operacional
Imagem da matéria: Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

Arthur Hayes está pessimista em relação ao halving do Bitcoin — aqui está o motivo

O ex-CEO da BitMEX espera que o halving do Bitcoin “adicione gasolina a uma grande queima de criptoativos”
Paolo Ong, da SEC Filipinas

Termina prazo para saída da Binance das Filipinas e reguladores avisam: “Não há como sacar fundos após bloqueio”

“Não podemos endossar nenhum método de como retirar seu dinheiro agora que a ordem de bloqueio foi emitida”, disse o regulador filipino