Lupa mostra nome da Coinbase em um monitor de computador
(Foto: Shutterstock)

A Coinbase anunciou na terça-feira que os investidores de varejo podem se inscrever para receber um retorno de 4% sobre a stablecoin USDC – o mais recente exemplo de uma empresa cripto que oferece taxas que superam em muito as contas de poupança de “alto rendimento” do setor bancário convencional.

De acordo com a empresa, os clientes da Coinbase agora podem se inscrever para a oferta, o que envolve a compra de USD Coin (USDC) – um equivalente do dólar baseado em blockchain, que é garantido 1 para 1 por uma reserva de dólares reais.

Publicidade

Embora o produto seja essencialmente o mesmo que uma conta de poupança online comum de alto rendimento, a Coinbase evita o prazo por motivos legais. Especificamente, as contas da Coinbase USDC não são travadas pelo FDIC, uma agência federal que garante as economias que as pessoas colocam nos bancos.

A Coinbase, no entanto, promete “paz de espírito” na forma de uma garantia da empresa de que as economias em USDC estão seguras, acrescentando que a conta oferece “juros mais altos sem risco mais alto”. O resultado é que os consumidores podem concluir que suas economias estarão seguras – na medida em que acreditam que a Coinbase é solvente e gerenciada de maneira adequada.

Ao oferecer o equivalente de uma conta com juros altos, a Coinbase está competindo com empresas como BlockFi, Celsius Network e Eco – todas as quais saltaram para o crédito ao consumidor, um dos campos mais quentes na indústria cripto no momento. No caso da BlockFi, a empresa está oferecendo atualmente um retorno de 8,6% sobre o USDC e outras stablecoins, incluindo aquelas emitidos pela Gemini e Paxos.

Devido a restrições regulatórias, a oferta de 4% da Coinbase estará disponível apenas nos EUA e não estará disponível por enquanto em Nova York ou Havaí.

VOCÊ PODE GOSTAR
simbolo do dólar emergindo de placa de computador

Mercado Bitcoin lista duas novas stablecoins da startup Aryze

Ambas as moedas, devido à paridade com o dólar americano e à libra esterlina, representam estabilidade e diversificação na carteira dos investidores
Imagem da matéria: STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

STF autoriza extradição de belga preso no Brasil por operar pirâmide com criptomoedas

De acordo com as investigações, a pirâmide criada pelo belga prejudicou milhares de investidores em diversos países europeus
Celular com o logo da OpenSea e imagens NFT

CEO do OpenSea fala sobre o futuro do mercado de NFTs mais popular do mercado

Devin Finzer falou sobre Bitcoin Ordinals, o lançamento de um token e o suporte para NFTs ERC721-C, um passo em direção ao OpenSea 2.0
Imagem da matéria: Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

Michael Saylor está no Brasil para participar de evento do Itaú

O famoso entusiasta do Bitcoin veio ao Brasil para participar de um evento fechado com clientes do Itaú