silhueta de homem com celular e logo da coinbase no fundo
Shutterstock

A exchange de criptomoedas Coinbase está exigindo que seus usuários do Reino Unido informem que tipo de investidor são e preencham um formulário confirmando que entendem a natureza de alto risco dos investimentos em criptoativos, segundo informações do site The Block.

Essa movimentação da empresa em obter informações de clientes e alertar para os riscos do mercado ocorrem em meio a diretrizes recentes do regulador financeiro britânico, a Financial Conduct Authority (FCA), que entrarão em vigor em 8 de janeiro.

Publicidade

Segundo um e-mail visto pelo The Block, a exchange disse que os usuários no Reino Unido precisarão concluir ambas as tarefas para continuar usando suas contas na plataforma.

“Você também precisa preencher uma breve avaliação destinada a confirmar que entende os riscos associados ao investimento em criptomoedas, que são consideradas investimentos de alto risco pela FCA”, diz o e-mail.

“A Avaliação de Adequação é essencial para nos ajudar a garantir que você está equipado para tomar decisões de investimento”, continua o texto se referindo ao formulário de avaliação de risco.

A FCA definiu as novas regras no ano passado, mas estendeu o prazo para que as companhias se adequassem até 8 de janeiro de 2024. Entre as novas diretrizes está que as empresas que comercializam criptoativos devem garantir que os investidores tenham o conhecimento e a experiência adequados para investir nesses ativos.

Publicidade

Além disso, quem promove cripto deve colocar avisos sobre eventuais riscos e garantir que os anúncios devem ser claros, justos e não enganosos.

VOCÊ PODE GOSTAR
ilustração 3D de console de videogame

W-Coin: como ganhar o máximo de moedas no jogo cripto do Telegram

A W-Coin baseia-se na premissa do jogo tap-to-earn do Telegram Notcoin, com atualizações exclusivas e prêmios de staking
Sunny Pires

Surfista brasileiro patrocinado por comunidade Web3 lança documentário no Woohoo

Patrocinado pela comunidade Web3 Nouns, Sunny desbravou o vulcão Cerro Negro, um dos mais ativos da Nicarágua
Arte mostra imagem do espaço mirando a Terra envolta a uma rede de sinais holográficos

Núclea lança rede para tokenização de ativos financeiros

Testes da primeira duplicata tokenizada devem finalizar em julho e o serviço começa a ser ofertado de forma ampla ao mercado em setembro
moeda de bitcoin com bandeira dos EUA no fundo

Democratas podem recuperar votos cripto com saída de Biden, segundo especialistas

Novo candidato democrata, ainda a ser definido, está sendo incentivado a reconhecer as criptomoedas como uma tecnologia de força